Fechar
GP1

Política

Diretório estadual do PSDB realiza convenção em Teresina

O principal objetivo do partido na Capital é a reeleição do prefeito Firmino Filho.

Nesta sexta-feira (10), o diretório estadual do PSDB realizou o encontro estadual do partido em Teresina. Durante a abertura do evento lideranças do PP e PMDB reforçaram apoio aos tucanos na disputa para prefeitura de Teresina. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB 
Com o slogan “Oposição a favor do Brasil”, os tucanos levantaram discussões sobre o cenário político nacional, reforçando a ferrenha oposição ao governo Dilma. O deputado federal Max Filho (PSDB-ES) explanou sobre os embates entre Câmara Federal e Senado em torno da reforma política, a qual Marcelo Castro(PMDB) foi relator.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Deputado Federal Max Filho (ES)(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Deputado Federal Max Filho (ES)

Novas filiações 

O encontro lançou também o programa de filiação partidária, que poderá ser feito também pela internet, no site oficial do partido.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB
Para marcar as novas adesões ao partido na Capital, o suplente de vereador Samuel Silveira, oficializou a saída do PMDB e a entrada no ninho tucano. “Toda história pode ter um recomeço. Hoje, nós começamos uma nova história partidária. Deixamos para trás o respeito pelo partido que fiz parte”, declarou.  Júlio Nobre, liderança política de Picos também oficializou sua filiação e foi anunciado como pré-candidato à prefeitura picoense. “Nós esperamos uma mudança com responsabilidade, como fez Fernando Henrique há alguns anos. É a partir dessas metas que estou me filiando ao PSDB”, disse Júlio. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Samuel Silveira oficializa filiação ao PSDB(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Samuel Silveira oficializa filiação ao PSDB

Reeleição em Teresina

Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB
O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marden Meneses afirmou que o objetivo principal do encontro é fortalecer o apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho. O deputado avaliou que a situação política brasileira torna favorável o crescimento do PSDB em todo o país. “Nós elegemos 17 prefeitos, atualmente nós temos 14 prefeitos tucanos no nosso estado e o objetivo é abranger cada vez mais municípios. A população vê claramente no PSDB a alternativa confiável para a atual situação política. Em relação à Capital, a reeleição do nosso prefeito é a principal meta do parido”, disse em entrevista ao GP1
 
Apoio 

Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB 
A aliança entre o partido de Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina parece está decidida. O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), afirmou que apoiará a reeleição de Firmino e acredita que o partido seguirá unido neste intuito. “Até agora é o único candidato à prefeitura da capital, o senado Elmano Férrer não se posicionou, não disse que iria disputar essa eleição, então eu já falei que vou apoiar o Firmino Filho e acredito que o partido vai estar unindo forças”, disse o deputado.
Imagem: Rayane Trajano/ GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/ GP1)Convenção PSDB 
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho (PMDB), também sinalizou apoio ao prefeito de Teresina e compôs a mesa de honra do evento ao lado de Sílvio Mendes (PSDB), Marden Meneses (PSDB) e Júlio Arcoverde (PP).
Imagem: Rayane Trajano/GP1Tererê participa da convenção(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Tererê participa da convenção
Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Convenção PSDB (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Convenção PSDB 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Júlio Nobre oficializa filiação (Imagem:Rayane Trajano/GP1)Júlio Nobre oficializa filiação 

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.