Fechar
GP1

Política

Júlio César diz a Firmino que PSD deve deixar a Prefeitura

"Eu já conversei com o prefeito Firmino Filho a respeito dessa possibilidade. Ele não está alheio a esse assunto, a nossa conversa é transparente", disse.

O prefeito de Teresina Firmino Filho esta ciente da possibilidade do PSD deixar a base de apoio do PSDB para lançar o deputado estadual Dr. Pessoa como candidato próprio do partido em 2016. A informação foi repassada ao GP1, nesta segunda-feira (14), pelo presidente do Partido Social Democrata no Piauí, o deputado federal Júlio César Lima que afirmou manter diálogo aberto com Firmino acerca do assunto.

“Eu já conversei com o prefeito Firmino Filho a respeito dessa possibilidade. Ele não está alheio a esse assunto, a nossa conversa é transparente. O Firmino acha mais do que justo, pois quem tem um membro no partido com uma avaliação tão positiva como a do Dr. Pessoa tem que se orgulhar. O prefeito sabe que o nosso deputado pode ser seu adversário no próximo ano”, avaliou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Julio César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Julio César

PSD na gestão tucana

Além de ocupar a vice-prefeitura com Ronney Lustosa, o PSD conta com vários espaços na administração municipal e para apoiar Dr. Pessoa terá que romper com Firmino Filho. Inclusive, o próprio vice-prefeito já anunciou total apoio a Pessoa.

Condição para o apoio

Júlio César Lima voltou a dizer que dependerá de Pessoa o apoio do PSD a uma possível pré-candidatura do parlamentar estadual ano que vem. Inclusive, revelou que a última conversa com Dr. Pessoa ocorreu no domingo (13).

“Estiver com o Pessoa ontem e, claro que ele terá o apoio do PSD se conseguir se viabilizar. O próprio deputado esta reticente e não tem certeza, como ninguém tem, de que no momento de lançar a candidatura vai estar bem perante a opinião pública. Se o Dr. Pessoa se mantiver no patamar que se encontra hoje, será o candidato do PSD a prefeitura de Teresina”, avisou.

Conversa com Kassab

O deputado federal adiantou que vai se reunir com o presidente nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab, para comunicar sobre os planos da sigla em 2016 em Teresina.

“Essa reunião deveria ter ocorrido na semana passada, mas houve um problema de agenda. Esse diálogo servirá para confirmar o compromisso do presidente em exercício Guilherme Campos e do presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab com as nossas pretensões em 2016”, reafirmou.

Interiorização do PSD

A executiva estadual vem desenvolvendo um trabalho de interiorização do PSD no Piauí com um festival de filiações de nomes que possuem grande potencial político/eleitoral. Até esta data, o partido já filiou dois prefeitos e a meta, até o final de setembro, será intensificar os trabalhos de fortalecimento da legenda.

“Já temos dois prefeitos filiados, o de Sebastião Barros e o de Piracuruca. Hoje temos em torno de 20 prefeitos para se filiarem até o dia 30 de setembro. Muitas outras lideranças expressivas que, em pesquisa têm grandes chances de se eleger prefeitos, estão querendo vir voluntariamente para o nosso partido pela transparente e por estar em ascendência. Contamos com 21 prefeitos e a nossa meta é chegar a 40”, revelou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.