Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes não descarta futura aliança com o PSD

"Em política tudo é possível. Sou muito amigo do Pessoa e ele sempre foi corretíssimo comigo em minhas eleições", pontuou.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (16), não descartou a possibilidade de uma futura aliança com o PSD para as eleições de 2016, no entanto, negou que haja, no momento, uma articulação entre os dois partidos para a formação de uma chapa majoritária para a disputa pela Prefeitura de Teresina. Tal acordo foi cogitado após um almoço realizado na residência do parlamentar, em Brasília, ontem (15), com as presenças do deputado federal Júlio César, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, e o deputado estadual Dr. Pessoa, todos do PSD.

Os membros do PSD haviam ido à Brasília para se reunir com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e discutir a possibilidade de o partido lançar uma chapa majoritária para concorrer à Prefeitura de Teresina encabeçada pelo deputado estadual Dr. Pessoa.

Heráclito Fortes negou que o encontro em sua casa tenha tido cunho político e afirmou que a oportunidade serviu apenas para reunir amigos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
“Eu sou amigo do Pessoa e do Ronney Lustosa, mas não sou do partido deles. Eles vieram a Brasília a convite do Júlio Cesar para conversar com o ministro Kassab e aproveitei o momento e os convidei para almoçar em minha casa. Eu fiz apenas a parte social, a parte política quem tratou foi o Júlio César diretamente com o ministro”, afirmou o deputado ao GP1.

Contra Firmino

Fortes negou que esteja agindo contra o prefeito Firmino Filho, destacando que este não é o momento para especulações políticas dado o momento de crise que o país vive.

“Não tenho nenhuma ingerência com o prefeito assim como não tenho motivo para estar fora do palanque do Firmino, até porque nem é hora para esse tipo de decisão, o prefeito mesmo tem dito isso. No momento conturbado que o Brasil está vivendo antecipar esse assunto é um desserviço à nação. Primeiro as coisas primeiras”, destacou o parlamentar.

O deputado federal, porém, não descartou uma possibilidade de aliança com o PSD em 2016. “Em política tudo é possível. Sou muito amigo do Pessoa e ele sempre foi corretíssimo comigo em minhas eleições”, pontuou.

Pré-candidato

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Júlio César esteve reunido em Brasília com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, e o deputado estadual Dr. Pessoa. No encontro foi discutida a pré-candidatura de Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina em 2016 e o ministro declarou ter ficado empolgado com a possibilidade do deputado estadual ser candidato a prefeito pelo PSD. Kassab afirmou que está à disposição para ajudar no programa de governo de Pessoa.
Imagem: DivulgaçãoEncontro de representantes do PSD no Piauí com o Ministro Gilberto Kassab(Imagem:Divulgação)Encontro de representantes do PSD no Piauí com o Ministro Gilberto Kassab

Apoio no Piauí

Na segunda-feira (14), Dr. Pessoa já havia anunciado, na Assembleia Legislativa, que recebeu o aval do PSD no Piauí para se lançar pré-candidato à Prefeito de Teresina.

Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.