Fechar
GP1

Política

Ex-presidente Lula se encontra com Eduardo Cunha em Brasília

Interlocutores próximos ao ex-presidente afirmaram que a reaproximação com o PMDB está nas prioridades da articulação defendida por ele.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva procurou Eduardo Cunha, presidente da Câmara para pedir ajuda sobre os problemas que o governo vem passando. O petista passou dois dias em Brasília, e aproveitou o tempo para tentar melhorar a situação politica do governo no Congresso. Interlocutores próximos ao ex-presidente afirmaram que a reaproximação com o PMDB está nas prioridades da articulação defendida por ele.

Imagem: Juca Varella/FolhapresDilma Rousseff e Lula (Imagem:Juca Varella/Folhapres)Dilma Rousseff e Lula

De acordo com O Globo, o ex-presidente pretende conseguir a aprovação do ajuste fiscal e impedir a aprovação das pautas-bombas, e em especial dos processos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O encontro


O petista se encontrou com o peemedebista às 7h reservadamente. No entanto, Eduardo Cunha negou que o encontro tenha ocorrido, mas pessoas próximas do presidente da Câmara e de Lula confirmaram a reunião no hotel onde Lula estava hospedado em Brasília.

Já no Rio de Janeiro, Cunha criticou o governo por conta do ajuste proposto pela presidente, e falou que em vez de retornar com a CPMF, faça cortes nos programas sociais.

Depois do encontro


Lula teve um conversa com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante para tratar assuntos relacionados ao comportamento com o PMDB.

A noite anterior


Na noite de quinta-feira (17), o ex-presidente defendeu que Dilma dê mais apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT), e ao vice-presidente Michel Temer. Segundo o ex-presidente, Dilma deveria ter chamado os partidos que fazem parte da base aliada para uma conversa, antes de avisá-los das mudanças nos ministérios. O petista ainda reforçou a ideia do PMDB voltar a articulação politica.

A volta da CPMF

Lula ainda falou que o clima no Congresso não é muito bom para o governo. E acha muito difícil aprovação da CPMF. O petista também relatou que a relação política está muito abalada, dificultando a chance da presidente Dilma conseguir emplacar o pacote sem fortes mudanças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.