Fechar
GP1

Política

Deputado Marcelo Castro defende em Picos o retorno da CPMF

Parlamentar disse que a CPMF é de certa forma transferência de recursos dos estados mais ricos para os mais pobres.

Em visita a Picos neste final de semana, o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, defendeu o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O imposto foi extinto pelo Senado em 13 de dezembro de 2007 e a presidente Dilma Rousseff (PT) tenta reativá-lo agora para cobrir os rombos do governo.

“Eu particularmente sou a favor da CPMF! Acho que foi um equívoco do Senado extinguir a cobrança dessa contribuição financeira” – disse o deputado Marcelo Castro. A declaração foi dada após ele participar no último sábado, 19, da solenidade de filiação do empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, ao PMDB de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Marcelo Castro defende volta da CPMF(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Marcelo Castro defende volta da CPMF
Para o deputado, a contribuição sobre movimentação financeira só existe nos estados ricos como São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, onde há mais circulação de dinheiro. Segundo ele, essa CPMF vai arrecadar mais dos ricos e beneficiar a todos.

“Nós nordestinos temos essa visão de achar que a CPMF é, de certa forma, uma transferência de recursos dos estados mais ricos para os estados mais carentes! – lembrou o deputado Marcelo Castro (PMDB).

O parlamentar lembrou que a outra CPMF extinta em 2007 era para a Saúde. “Eu, se fosse a presidente Dilma, não teria mudado a prioridade, pois acho que a prioridade número um do país é a saúde. Eu teria deixado a CPMF toda para a saúde e dividiria os recursos arrecadados com os estados e municípios” – sugeriu Marcelo Castro.

O Peemedebista reafirmou que é favorável a volta da CPMF, alertanto, porém, que ela deveria ser exclusivamente para a saúde, e os recursos arrecadados compartilhados entre União, estados e municípios. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.