Fechar
GP1

Política

Nerinho descarta rompimento com Padre Walmir

Encontro ocorreu ontem à tarde na cidade de Sussuapara e o deputado Nerinho reafirmou seu apoio e do PTB à administração do Padre Walmir.

Dez dias após o mal estar provocado pelo bate boca entre o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), o deputado Nerinho (PTB) se encontrou ontem, 22, com o petista e descartou qualquer possibilidade de rompimento.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Nerinho descarta rompimento com Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Nerinho descarta rompimento com Padre Walmir
Segundo Nerinho, as críticas do seu pai José Néri de Sousa foram políticas e não administrativas. “Questionou-se a respeito da participação do PTB e nós somos sabedores disso. Aquelas pessoas do partido que trabalhavam no município na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio e agora estão desempregadas e querem fazer parte da administração municipal”, declarou Nerinho.

O parlamentar reconhece, no entanto, que tudo isso são coisas que serão conversadas e entendidas e a partir da resolução disso, vai conversar com o seu pai, ex-prefeito José Néri de Sousa, que é o líder maior do partido.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho ao lado do Padre Walmir, vereador Edilson Carvalho e empresário Getúlio Alves(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho ao lado do Padre Walmir, vereador Edilson Carvalho e empresário Getúlio Alves

“Ele [José Néri] é que é o nosso comandante, ele é quem tem a liderança maior! Mas tenho a certeza, a convicção de que a partir do momento em que o PTB fizer parte da administração municipal, essas querelas políticas serão passadas para trás e, depois disso iremos buscar soluções para a parte administrativa, que o povo quer e precisa” – argumentou Nerinho.

O deputado disse ainda que o PTB não está querendo secretarias ou postos de comando, mas sim ocupar o mesmo espaço que tinha na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio. “Não queremos mais do que isso, pois entendemos a situação financeira do município” – completou o deputado Nerinho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho conversa com Padre Walmir sob o olhar atento do empresário Getúlio Alves(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho conversa com Padre Walmir sob o olhar atento do empresário Getúlio Alves

Aliança mantida

Questionado sobre se poderia haver um rompimento caso o partido não tenha as suas reivindicações atendidas pelo Padre Walmir, Nerinho descartou de pronto essa possibilidade. “Não existe rompimento! O máximo que pode acontecer com o PTB é, ficando de fora da administração tornar-se independente, mais à vontade para fazer críticas e apresentar sugestões” – adiantou.

Sobre candidatura própria em 2016, Nerinho afirmou que essa é uma decisão interna do partido, que pode sim querer lançar candidatura. Entretanto, Nerinho, ressalta que no momento o PTB é aliado do Padre Walmir e deseja continuar com essa parceria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho e Padre Walmir fazem sinal de vitória(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho e Padre Walmir fazem sinal de vitória

“Agora para isso acontecer é preciso que o PTB participe da administração! O partido não pode ser aliado somente na ideologia, quer participar ativamente da gestão municipal” – advertiu o deputado Nerinho.

Ele concluiu afirmando que tem dialogado bastante com o Padre Walmir e vai intensificar ainda mais essas conversas. Segundo o Parlamentar, para se chegar a um consenso é preciso que haja boa vontade não somente do prefeito, mas das duas partes.
   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.