Fechar
GP1

Política

Luís André é disputado por Firmino Filho e Ciro Nogueira

"Realmente eu fui convidado pelo prefeito Firmino Filho, e falei com ele algumas vezes sobre minha ida para o PSDB. De outro lado, também já conversei com o senador Ciro", informou.

O vereador do PPS, Luís André, revelou ao GP1, nesta sexta-feira (25), que tem conversado com o PP do senador Ciro Nogueira e com o PSDB do prefeito de Teresina Firmino Filho. O parlamentar explicou que já foi convidado por Firmino e que já conversou, algumas vezes, com o chefe do executivo municipal sobre a ida para o ninho tucano. No entanto, André admitiu que vem, a mais tempo, dialogando com o Partido Progressista, através de Ciro e do deputado estadual Júlio Arcoverde.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Luís André (PPS)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Luís André (PPS)
“Realmente eu fui convidado pelo prefeito Firmino Filho, e falei com ele algumas vezes sobre minha ida para o PSDB. De outro lado, também já conversei com o senador Ciro e com o deputado Júlio Arcoverde sobre a possibilidade de eu me filiar ao PP. Não tem nada certo ainda, mas tenho até a próxima semana para tomar alguma decisão. A única coisa que posso adiantar é que estou a mais de três meses dialogando com o Partido Progressista, ou seja, minha conversa com eles começou bem antes do PSDB. Mesmo diante das conversas, preciso avaliar com cautela em qual partido seria melhor pra mim em termos de viabilidade eleitoral já que pretendo disputar a reeleição”, afirmou o vereador.

Destituído

O PPS dissolveu o diretório de Teresina e retirou Luís André da presidência da sigla. Além dele, a vereadora Teresinha Medeiros, que era secretária geral do partido e o secretário de esportes da Capital, Galba Coelho, também foram tirados da direção da legenda.

Lamento

Ainda ao GP1, André afirmou que com essa atitude de tirá-lo do comando da agremiação, evidenciou o interesse do partido em vê-lo fora dos quadros.

“Com essa atitude, eles demonstraram que não tem mais interesse de ter o vereador Luís André no PPS. Fico triste, mas tenho total convicção de que sempre fui comprometido com as causas defendidas pelo partido, ou seja, tenho a consciência tranquila”, afirmou o vereador.

Infidelidade

Segundo o presidente estadual do PPS, Celso Henrique, os três líderes políticos não teriam seguido as diretrizes e votado em candidatos de outros partidos nas eleições gerais de 2014.

Negam acusações

Tanto Luís André quanto Teresinha Medeiros, negam as acusações e garantem que sempre estiveram ao lado do partido contribuindo para o desenvolvimento do mesmo na Capital.

PPS extinto

Como nas eleições de 2012 em Teresina o PPS conseguiu eleger dois vereadores, com a expulsão de André e Teresinha Medeiros, o partido ficará sem representativa na Câmara Municipal.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.