Fechar
GP1

Política

Marcelo diz que PMDB e Wellington podem estar juntos em 2018

“Se o PMDB for realmente para o Governo estaremos juntos com o governador em 2018", afirmou o deputado federal.

O deputado federal Marcelo Castro sentenciou: “se o PMDB for realmente para o Governo estaremos juntos com o governador em 2018”. O parlamentar fez a afirmação ao GP1, na tarde desta quinta-feira (27), quando falava a respeito dos diálogos com o chefe do executivo do Piauí, Wellington Dias (PT).

Marcelo Castro, que é presidente da legenda no Estado, disse que esse é o momento das definições e alertou que o destino do partido, sobretudo para as próximas eleições, passa pelos entendimentos feitos agora.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Se o PMDB for realmente para o Governo estaremos juntos com o governador em 2018. Não faz sentido se aliar agora para sair lá na frente, mesmo porque, essa é uma decisão que não se toma do dia para noite. Por isso, tudo tem que ser trabalhado com muita cautela”, ressaltou.

Feita a observação, o deputado federal revelou que está aguardando uma sinalização de Wellington Dias para retomar as conversas. “Esses diálogos dependem do govenador, do dia que ele pode, da hora que ele pode. Estamos no aguardo dele. Ainda estamos na fase dos entendimentos e não tem nada sacramentado até o momento. Não sabemos se o nosso partido realmente vai para o Governo. O certo é que essa conversas o com o governador já vem há algum tempo”, esclareceu.

Quanto àquelas lideranças peemedebistas contrárias a essa proximidade com o Governo do PT, a exemplo do presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, Marcelo Castro afirmou que a vontade da maioria será respeitada.

“O PMDB sempre foi muito democrático. Nesse caso, mais uma vez, a vontade da maioria será respeitada. Apesar de eu não perceber resistência a essa conversa com o governo, mas todos têm liberdade de expor o posicionamento. Tudo pode acontecer, até não haver entendimento algum com o Governo. Vamos aguardar para saber o que vai acontecer de fato”, disse o deputado federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.