Fechar
GP1

Política

Partidos querem cargos que seriam ocupados pelo PMDB do Piauí

Um desses exemplos é o PSD, que mesmo já ocupando cargos na administração estadual, tem buscando ampliar a participação no primeiro escalão.

A suspensão do diálogo do PMDB com o Governo Wellington Dias (PT) despertou o interesse de partidos que miram em espaços que poderiam ser ocupados por peemedebistas. Um desses exemplos é o PSD, que mesmo já ocupando cargos na administração estadual, tem buscando ampliar a participação no primeiro escalão.

O presidente estadual do Partido Social Democrata, o deputado federal Júlio César Lima, alega o bom desempenho da legenda nas eleições desse ano para as reivindicações. A sigla conquistou mais de vinte prefeituras e obteve mais de 300 mil votos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O deputado Júlio César já esteve com o governador Wellington Dias e nesta semana, o encontro deverá ocorrer com a bancada de deputados estaduais. Falta apenas uma sinalização do chefe do executivo para o segundo encontro.

Outras legendas como PCdoB e PTC também estão na expectativa para ingressar no Governo com a reforma administrativa. Os líderes das duas agremiações já estiveram com o governador para avaliar o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.