Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha diz ter apresentado Geddel e Henrique Alves a Funaro

O ex-deputado afirma que apresentou Geddel e Henrique Alves a Funaro, mas que desconhece atos ilícitos apresentados.

Na manhã desta segunda-feira (6), durante interrogatório da Operação Sépsis, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou ter apresentado os peemedebistas Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves ao corretor Lúcio Bolonha Funaro. Apesar de ter facilitado os encontros, Cunha nega veemente que sabia sobre possíveis ilícitos praticados por eles após serem apresentados.

Cunha explicou que Geddel e Funaro se conheceram após o ex-deputado ter pedido emprestado uma aeronave do corretor para levar o pai do ex-ministro para São Paulo, onde faria tratamento médico urgente. O ex-deputado disse não lembrar a data exata, mas afirma que “depois passaram a ter convivência próxima”.

  • Foto: Theo Marques/Fotoarena/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

Já Henrique Alves teria sido apresentado ao corretor por Cunha durante um almoço na casa do empresário Joesley Batista, ainda em 2012. O ex-deputado afirmou que o encontro era para apresentar o peemedebista a Joesley com o objetivo de angariar recursos para a campanha municipal em Natal (RN). Como Funaro estava presente no almoço, Cunha diz ter intermediado a apresentação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.