Fechar
GP1

Política

“Uma menina corrupta", diz Regina sobre suspeita de fraudar Enem

A estudante é suspeita de de pagar cerca de 180 mil reais para fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio.

A senadora Regina Sousa (PT) usou sua rede social Facebook nesta segunda-feira (07), para comentar o caso da estudante Sofia Azevedo Macedo, 19 anos, de Minas Gerais, suspeita de pagar cerca de 180 mil reais para fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no fim de semana em todo o país.  Regina disse que a jovem é “corrupta” e sua família, “cúmplice”.

“Uma menina corrupta e uma família, certamente, cúmplice. Onde essa menina conseguiria R$ 180 mil pra pagar um gabarito do ENEM? É, ela gritou "fora Dilma". É assim mesmo a direita do meu país, acha que é dona de tudo, até das vagas nas universidades. Por isso, gritam contra as quotas, única forma dos pobres disputarem, com alguma chance, essas mesmas vagas nas universidades. Daí o golpe, para afastar de vez os intrusos, e se adonarem de novo do Latifúndio chamado Brasil”, declarou a parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

No domingo (06), operações realizadas pela Polícia Federal para combater fraudes no Enem resultaram na prisão de 11 pessoas. Nos estado do Norte e Nordeste foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Em Minhas Gerais, a PF cumpriu 28 mandados judiciais. Também foram cumpridos mandados nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.