Fechar
GP1

Política

Cícero explica critérios para escolha do novo presidente do PT

O pleito interno da sigla está previsto para acontecer em abril de 2017.

No começo deste mês, a senadora Regina Sousa decidiu por deixar a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Desde então, surgiram três nomes para presidir a sigla no Estado, o  deputado federal Assis Carvalho, o deputado estadual Cícero Magalhães e Marcelo Mascarenhas.

Em entrevista ao GP1, Cícero Magalhães, relembrou como o PT está se articulando para a votação da nova presidência estadual da sigla. Ele deu destaque ao modo que acontecia em décadas anteriores e falou também que o método passado deve vigorar na nova eleição, que está prevista para acontecer em abril de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Deputado Estadual Cícero Magalhães Deputado Estadual Cícero Magalhães

“No Partido dos Trabalhadores, anteriormente, até o início dos anos 80, era feita a eleição dos Diretórios Municipais e lá tirava seus delegados, para poder eleger o Diretório Nacional e o Diretório Estadual. Depois voltamos para um período, que é a eleição para presidente do Diretório Municipal e sua direção, o Diretório Estadual e sua direção, Diretório Nacional e sua direção. Hoje nós voltamos ao sistema antigo”, afirmou o deputado estadual.

“Têm as eleições em todos municípios brasileiros e lá, nessa eleição, vão tirar dois delegados para o congresso estadual e o congresso nacional. Então é essa a maneira que voltou ao Estado do Piauí. Quem tiver a maioria dos votos, ou havendo um consenso entre as forças, para com os delegados, será eleito o presidente do partido e sua direção”, complementou Cícero Magalhães.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.