Fechar
GP1

Política

Prefeito Wesley Gonçalves atrasa salário de vice por 5 meses

O fato foi apreciado pelo conselheiro Kleber Dantas Eulálio, esta sexta-feira (16).

O vice-prefeito de Aroeiras do Itaim Francisco de Assis Macedo Filho, denunciou que o prefeito Wesley Gonçalves de Deus não paga o seu salário há cinco meses. O fato foi apreciado pelo conselheiro Kleber Dantas Eulálio, nesta sexta-feira (16), que determinou o recebimento e prosseguimento da denúncia pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kléber EulálioKléber Eulálio

No documento, o vice-prefeito afirma que seu salário está retido sem qualquer justificativa, “de forma abusiva, ilegal e arbitrária”. Ele declarou que o prefeito está agindo com viés político, argumentando que temia que Francisco de Assis não o apoiaria nas eleições. Para comprovar o fato denunciado, o vice-prefeito mostrou os extratos bancários dos meses de Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro.

O conselheiro ressaltou que “a denúncia de atraso injustificado no pagamento de subsídio de agente político (Vice-Prefeito) constitui um fato grave e que merece a pronta atuação do Colendo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sobretudo, considerando-se a possibilidade de existência de um viés político a motivar tal retenção”. Assim, determinou que o prefeito Wesley Gonçalves comprove o pagamento dos salários atrasados de seu vice até o dia 30 de dezembro, além de determinar o prosseguimento da denúncia.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito Wesley Gonçalves não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.