Fechar
GP1

Política

José Carvalho revela espaço que PCdoB deverá ocupar no Governo

"Estamos em conversas bem adiantadas com o governador Wellington para ficarmos responsáveis pelo ensino a distância", disse Carvalho.

O vice-presidente do PCdoB do Piauí, José Carvalho revelou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (19), que o partido está em conversas adiantadas com o governador Wellington Dias (PT) para ficar responsável pelo projeto de ensino à distância do Estado. Ele explicou que atualmente, essa área não está concentrada em um único órgão ou espaço do Governo.

A ideia é deixar esse projeto sob a responsabilidade de um setor da administração. José Carvalho chegou a sinalizou para a possibilidade de ser criada uma coordenadoria para cuidar do setor.

  • Foto: Facebook/Zé Carvalho Zé Carvalho Zé Carvalho

“Não tem nada definido ainda, mas nós estamos em conversas bem adiantadas com o governador Wellington para ficarmos responsáveis pelo ensino a distância. O governador tem um carinho especial por esse projeto e acredita que essa seja uma maneira extraordinária de levar o ensino para mais jovens, mais pessoas. Essa área de educação à distância hoje não está centrada num só órgão do Governo, se não me engado três setores cuidam dessa parte e um deles é a secretaria de Educação. Então, a ideia é deixar um único órgão para cuidar do ensino a distância, quem sabe não seja criada uma coordenadoria para isso até mesmo pela questão da crise. Mas, nada está acertado ainda, acredito que somente no próximo ano esse assunto será definido”, ponderou.

José Carvalho ainda ressaltou a sintonia ideológica que existe entre o PT e o PCdoB e afirmou que nas eleições de 2014, os dois partidos estiveram em campos opostos somente por uma questão de estratégia eleitoral.

“Historicamente PT e PCdoB sempre estiveram juntos defendo a mesma bandeira e lutando pelos mesmos ideais, tanto que nos primeiros governos de Wellington Dias estivemos juntos. Em 2014, foi um ano atípico, pois por uma questão de estratégia tivemos em lados opostos. Mas, logo que terminou a eleição, já em dezembro, fomos dar suporte político para o governador Wellington Dias”, justificou Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.