Fechar
GP1

Política

Padre Walmir diz que não aceita pressão para montar secretariado

Declaração foi dada minutos antes da solenidade de diplomação dos eleitos em Picos ocorrida no último sábado, 17.

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou a ser enfático sobre a composição do seu novo secretariado. Disse que está trabalhando isso sem novidade, porém, adiantou que não aceita pressão para a escolha de um nome ou outro para compor a equipe.

“Se por ventura em outros tempos isso surgiu, comigo não! Estou muito tranquilo e consciente da missão! As pessoas podem até se pressionarem, mas a mim não”, advertiu o prefeito Padre Walmir, dando a entender que não permite interferência ou imposição na formação de sua equipe de auxiliares.

Há cerca de quinze dias o Padre Walmir suspendeu as conversações em torno da formação do seu secretariado e transferiu para o dia 2 de janeiro de 2017 o anúncio da nova equipe, que em seguida será empossada formalmente.

  • Foto: José Maria BarrosPadre WalmirPadre Walmir

O motivo da decisão foi o acirramento no processo de escolha do presidente da Câmara Municipal de Picos, onde três candidatos da base concorrem à presidência da mesa diretora.

O Padre Walmir já declarou publicamente que o seu candidato é o atual presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). No entanto, o vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e o vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL), também trabalham abertamente suas candidaturas.

Pressão

Nos bastidores se comenta que as maiores pressões contra o Padre Walmir têm vindo do PTB. O partido elegeu o vice-prefeito e três vereadores e estaria querendo ocupar ao menos três secretarias, incluindo a de maior dotação orçamentária, que é Saúde. As outras seriam Serviços Públicos e Cultura. Agora, a sigla também deseja o comando do legislativo.

Também se especula nos bastidores que o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), maior doador da campanha do Padre Walmir com 65 mil reais, estaria querendo indicar o novo secretário municipal de Educação. Porém, como a pasta é da cota do gestor e ele pretende manter a atual secretária, Rosilene Monteiro, a decisão pode ocasionar algum descontentamento do aliado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.