Fechar
GP1

Política

Governo vai entrar na Justiça se greve for deflagrada no Piauí

Ele afirmou que o governo vai tomar todas as providências se os servidores deflagrarem greve geral.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, afirmou que o Governo Estadual vai tomar todas as providências para evitar que os servidores entrem em greve geral após a aprovação da PEC de nº 003/2016, que limita os gastos públicos em dez anos.

Segundo o secretário, o governador Wellington Dias (PT) conversou com as categorias e negou que vai acabar com os concursos públicos. “Nós conversamos com os sindicalistas de 16h até mais 20h e questionamos onde no texto diz que não vai ter concurso e a resposta deles foi o silêncio, porque não existe. Não precisaria, mas o governador é capaz de passar 5 a 6h explicando o óbvio”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Ele afirmou que o governo vai tomar todas as providências se os servidores deflagrarem greve geral, já que várias categorias criticam a PEC que limita os gastos públicos. “O governo vai tomar suas medidas. É preciso que os sindicalistas que estão decretando a greve geral digam por que estão decretando. Os salários estão em atraso? Os serviços ou a estrutura da secretaria estão críticas? Essas coisas que devem ser ditas. Eles são servidores públicos financiados por outros que estão fora da máquina. Quem governa é o governador, mas o patrão é o povo. É preciso ter responsabilidade com quem financia o estado. Precisamos focar na redução da máquina. Se houver [greve], vamos tomar todas as medidas, a população pode ficar certa disso”, disse.

Ele explicou que o governo dever entrar na Justiça para pedir a ilegalidade da greve. “Hoje está claro a questão da recomendação da lei greve, o Supremo já se pronunciou e vamos tomar todas as medidas para proteger a população do Piauí”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.