Fechar
GP1

Política

Laecio Borges diz que PRP ainda espera por Firmino Filho

"Quanto a mais espaços na Câmara, podemos ter como não, o mesmo de cargos na prefeitura. O que nos resta é aguardar”, ponderou.

A direção do PRP do Piauí segue aguardando um chamado do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para saber de que forma e em que espaços o partido será contemplado na estrutura administrativa do município. O GP1 conversou com o presidente da executiva estadual da legenda, Laecio Borges e ele nos confirmou que ainda não houve um contato oficial do chefe do executivo, mas disse que está na espera.

Para evitar polêmicas, Laecio foi cauteloso ao falar de eventuais tratativas, mas também não descarta a possibilidade de o partido ser comtemplado com mais um nome na Câmara Municipal se realmente o suplente do partido, Pedro Fernandes, for alçado ao legislativo mirim.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Laecio Borges Laecio Borges

“Ainda não fomos procurados pelo prefeito, mas esperamos ser. Nós elegemos três vereadores, fomos o terceiro partido em número de votos, ou seja, tivemos bons resultados. Quanto a mais espaços na Câmara, podemos ter como não, o mesmo de cargos na prefeitura. O que nos resta é aguardar”, ponderou.

Presidência da Câmara

Laecio Borges reafirmou que Joaquim dos Arroz segue como pré-candidato na “disputa” pela presidência da Câmara Municipal. “Ele é pré-candidato e o PRP dá total apoio”, disse. Ainda sobre o assunto, o vereador Jeová Alencar também vem sendo apontado como possível sucessor de Luiz Lobão (PMDB), contudo, com a manutenção de Joaquim, o nome do novo comandante não seria definido na base do consenso como alguns esperam. Acredita-se que será necessária a entrada de Firmino Filho para garantir o apoio de Joaquim a Jeová.

“O PRP sempre está aberto ao diálogo e se o prefeito vier conversar vamos dialogar”, disse o Borges.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.