Fechar
GP1

Política

Regina Sousa defende novas eleições após crise entre poderes

“É claro que tirar ilegalmente uma presidente do cargo teria reflexos negativos", disse a senadora.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) acredita que a saída mais viável para a crise política e institucional que o país enfrenta seria a realização de novas eleições. A petista disse que Michel Temer (PMDB) não reúne condições de permanecer no cargo e afirma que a “guerra entre os poderes” é reflexo da ilegalidade do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“É claro que tirar ilegalmente uma presidente do cargo teria reflexos negativos. O que estamos vendo é resultado do golpe que tirou a [ex] presidente Dilma, tudo isso tem gerado essa guerra entre os poderes. Se tivessem coragem, o mais prudente seria a realização de eleições diretas. A cada dia ao invés de resolver os problemas do país, as medidas do governo federal têm causado mais crises. Os chefes dos poderes provocaram toda essa crise, pois eles que resolvam o mais rápido possível. Não podemos continuar dessa maneira”, disse a senadora.

Quanto a decisão de Renan Calheiros (PMDB-AL) em permanecer na presidência do Senado Federal, desobedecendo a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, Regina não considerou correta, contudo, lembrou que o afastamento foi uma decisão do STF foi monocrática.

“Não achei correta a decisão dele de ficar na presidência, mas, quando alguém desobedece a lei abre precedentes para mais atitudes dessa natureza. O ministro tomou uma decisão monocrática e acabou causando essa reação. Mas, sempre lembrou que as leis precisam ser respeitadas em qualquer circunstância”, ressaltou a senadora piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.