Fechar
GP1

Política

TCE recebe denúncia contra prefeita Chirlene de Souza

A prefeita deverá ser autuada e notificada por meio postal para que até o dia 13 de fevereiro de 2016 se manifeste sobre o caso.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu, no dia 27 de janeiro, denúncia contra a Prefeita de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo (PSDC), acusada de apropriação indevida de dinheiro público, nos exercícios financeiros de 2013 a 2015.

A denúncia foi feita por Osvaldo Ribeiro de França que alegou e provou que a Prefeita de Jerumenha contratou uma empresa para fazer a limpeza e coleta, onde a mesma apenas fornece as notas. No entanto, na prática, são utilizadas as máquinas do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) e um caminhão em nome de Isaias Soares de Amorim, que tem adesivo da empresa que seria a responsável para efetuar a limpeza. O fato está ocorrendo até a presente data da realização da denúncia.

Imagem: DivulgaçãoPrefeita de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo(Imagem:Reprodução/Internet)Prefeita de Jerumenha, Chirlene de Souza Araújo (PSDC)
O Conselheiro Substituto do TCE-PI, Alisson Felipe de Araújo, decidiu encaminhar a denúncia para a Diretoria Processual do órgão a fim da Prefeita Chirlene de Souza ser autuada e notificada por meio postal para que até o dia 13 de fevereiro de 2016 se manifeste sobre o caso.

Caso a defesa seja entregue em tempo oportuno, a Diretoria Processual ficará autorizada a fazer a incorporação aos autos, mas caso contrário, será realizado a devolução do processo.

Outro lado

A Prefeita Chirlene de Souza não foi localizada para comentar a denúncia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.