Fechar
GP1

Política

Júlio César fala em equívoco na interpretação de resolução do TSE

Para o deputado Júlio César houve um erro de interpretação e não existe nenhum impedimento para o lançamento de candidaturas neste ano.

Durante reunião com a executiva estadual do PSD para discutir sobre as ações do partido neste ano, o deputado federal e presidente estadual do PSD, Júlio César, afirmou que existe um erro de intepretação na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  sobre o fato de partidos com comissões provisórias não vão poder lançar candidatos nas eleições deste ano.

Dirigentes de 33 partidos vão ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestar a resolução. Para o deputado Júlio César houve um erro de interpretação e não existe nenhum impedimento para o lançamento de candidaturas neste ano, pois a resolução afirma que o partido deve ter registrado no TSE um órgão de direção, e que nesse caso entra tanto o diretório como a comissão provisória.

“O TSE e a lei eleitoral falam em órgão diretivo e não em diretórios. Se é órgão diretivo entra diretório e comissões provisórias”, explicou o deputado que afirmou que o próprio partido possui algumas comissões que serão renovadas ainda neste ano. “Estamos tratando de renovar as nossas comissões que tiveram o prazo expirado no dia 30 de janeiro. Estamos agilizando a indicação dos nomes”, explicou.
Imagem: DivulgaçãoReunião realizada pelo PSD(Imagem:Divulgação)Reunião realizada pelo PSD
Participaram da reunião, os deputados estaduais Georgiano Neto, Edson Ferreira, Dr. Pessoa e Antônio Félix e outras lideranças ficaram de agilizar essas renovações em cada região. Também serão feitas novas filiações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados.

Encontro estadual


O deputado afirmou na reunião que no próximo dia 7 de março será realizado o encontro estadual do PSD, em Teresina, com a presença do presidente nacional licenciado, Gilberto Kassab, e do presidente em exercício, o deputado federal Guilherme Campos, além de outra lideranças nacionais do partido. O encontro será realizado no cineteatro da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 8h.

Resolução afeta candidaturas em Teresina

Em Teresina, cerca de 20 vereadores seriam afetados com a resolução. Na Câmara Municipal de Teresina, dos 15 partidos políticos presentes, apenas 5 têm Diretório Municipal registrados, são eles DEM, PT, PSD, PSDB e PMDB.

O senador Elmano Férrer (PTB) que deve lançar sua candidatura à prefeito, também pode ser afetado, já que o PTB que não possui nenhum diretório municipal no Piauí, o partido conta apenas com 154 comissões provisórias, mas para o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), presidente da Comissão Provisória de Teresina, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não afetará o partido.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.