Fechar
GP1

Política

Wellington Dias garante retomada da duplicação das BRs 343 e 316

"Nós estamos acertando com a empresa, já resolvemos a parte mais difícil que eram os obstáculos com a burocracia, e na própria pactuação com o Governo Federal", disse o governador ao GP1.

E a tão aguardada obra de duplicação das BRs 343 e 316 deve ser retomada no próximo mês de março. Assim garantiu o Governador do Piauí, Wellington Dias.

De acordo com o governador, entraves burocráticos e financeiros foram sanados, permitindo que as máquinas voltem ao canteiro de obras em um espaço mais breve possível, a fim de concluir o alargamento das duas importantes rodovias federais, que cortam parte da área urbana da cidade de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Indagado pelo GP1 sobre quando os serviços seriam retomados, Wellington Dias foi enfático: “Março, no mês de março! Nós estamos acertado com a empresa, já resolvemos a parte mais difícil que era os obstáculos com a burocracia, ou seja, a situação com indenização de áreas, de respeito ao meio ambiente, com licenciamentos e na própria pactuação com o Governo Federal. Vamos fazer essa parte com recursos do Estado, com a garantia da União de nos contemplar a partir de 2016, 2017, 2018 e 2019 com mais recursos para dar continuidade”, ponderou.

A obra, que havia sido iniciada ainda na gestão do ex-governador Wilson Martins, avançou apenas com os tratores, derrubando parte da vegetação e, também, um pequeno trecho recebeu terraplenagem, que com a retomada dos serviços deverá ser feita novamente, com a previsão gastos maiores aos estipulados no início da duplicação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.