Fechar
GP1

Política

Silas Freire convida Dr. Pessoa para se filiar ao PR

Os deputados se encontraram, na manhã desta sexta-feira (19), para tratar sobre estratégias para as eleições na Capital.

O deputado federal Silas Freire (PR) e o deputado estadual, Dr. Pessoa (PSD) estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (19), na zona leste de Teresina para tratar sobre estratégias para as eleições de 2016 na Capital.

Ambos são pré-candidatos a prefeito e afirmaram que permanecerão com os nomes colocados para apreciação dos teresinenses. Inclusive, Dr. Pessoa revelou que chegou a ser convidado por Silas Freire para se filiar ao PR. No entanto, explicou que não aceitou por está se sentindo mais assistido no PSD. 
Imagem: Germana Chaves / GP1Silas Freire e Dr. Pessoa(Imagem:Germana Chaves / GP1)Silas Freire e Dr. Pessoa

“Se eu tivesse aceitado, o meu amigo Silas disse que retiraria a candidatura dele e eu seria o pré-candidato do PR. Mas, isso não teria mais sentido, porque o meu partido passou a incorporar o meu nome, dizendo até na imprensa, que a minha pré-candidatura é irreversível, o que é verdade”, reforçou Dr. Pessoa.

Críticas ao prefeito

Na ocasião, os representes políticos criticaram o modelo de administração que o atual gestor da cidade, o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem imprimido. Silas Freire chegou a lançar um desafio à imprensa presente e pediu para que questionassem o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para saber se o mesmo vai votar e apoiar, de fato, a candidatura à reeleição de Firmino Filho.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Silas Freire(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Silas Freire

“Eu desafio a imprensa que esta presente para questionar ao ex-prefeito Sílvio Mendes se ele vota em Firmino, se ele disser que sim, é saber se ele vai subir no palanque do prefeito, andar com ele, pedir voto, caminhar com Firmino Filho, de verdade. Façam essa pergunta ao ex-prefeito e vejam a resposta”, sugeriu Silas.

O deputado federal ainda prosseguiu com as críticas e afirmou que Firmino Filho possui um plano político e não pessoal para a cidade de Teresina. “Não é possível que o povo dê o quarto mandato para um prefeito que não possui um só plano administrativo. Digo isso, porque o único plano do Firmino é pessoal e político. Ele tem um acordo com o Ciro Nogueira de filiar o Washington Bonfim ao PP, depois colocá-lo como vice dele [Firmino Filho], e depois concorrer ao Senado e deixar na Prefeitura alguém dele. Ou seja, o prefeito não pensa em Teresina. Não podemos mais aceitar isso. Não vou dizer que ele não contribuiu para a cidade, claro que deu a parcela dele, mas, acabou, estagnou, não dá mais”, desabafou Freire.

Dr. Pessoa seguiu a mesma linha de raciocínio e conclamou àqueles que querem a melhoria da cidade para se juntarem contra a administração tucana. “Eu não gosto de plágio, mas não posso deixar de concordar com tudo que o Silas disse aqui. Por isso, eu convido aquelas pessoas que tem um bem querer por Teresina que caminhem conosco, que lutem para melhorar a saúde, o trânsito, a educação”, sintetizou Pessoa.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Dr. Pessoa

Alianças

Silas Freire e Dr. Pessoa não descartaram se unir num eventual segundo turno. “Claro que a oposição deve ficar unida, pois não faz sentido eu criticar e num segundo momento me unir com quem eu estava contra”, explicou Pessoa. “Pra tudo tem que haver coerência e é claro que o normal é aqueles que não concordam com administração que aí está caminharem juntos. Isso seria normal”, concordou Silas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.