Fechar
GP1

Política

Severo Eulálio assume Comissão de Constituição e Justiça

"A CCJ será presidida pelo Severo Eulálio que é um jovem deputado e que já demonstrou muita competência", disse Mádison.

O PMDB vai presidir duas comissões técnicas na Assembleia Legislativa do Piauí: a de Defesa dos Direitos da Mulher e a de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do parlamento. A CCJ será presidida pelo deputado estadual, Severo Eulálio.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“A CCJ será presidida pelo Severo Eulálio que é um jovem deputado e que já demonstrou muita competência. Hoje o PMDB é o maior partido da Assembleia com seis assentos, por isso, foi considerada a proporcionalidade nesse caso”, explicou o deputado João Mádison.

Em entrevista ao GP1, o deputado Severo Eulálio afirmou que os trabalhos já serão iniciados na próxima semana. “Todas as terças-feiras iremos dar encaminhamentos aos processos. Distribuir para os relatores e começar os trabalhos já na próxima terça com relatórios, votações e os encaminhamentos necessários”, explicou.

Considerada uma das comissões mais importantes da Assembleia, o deputado disse ter ficado feliz em assumir a presidência. “É uma das comissões mais importantes da Assembleia e para mim é um prazer e uma grande responsabilidade. Encaramos isso com muita tranquilidade e serenidade, vamos trabalhar de forma democrática e coerente”, destacou o deputado Severo Eulálio.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Severo Eulálio prestigia convenção do PMDB em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Severo Eulálio

Novas formações

Na última segunda-feira (22), foi definida a nova formação dos partidos e blocos nas comissões técnicas da Assembleia.

Como ficou

A comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamentos dos Fenômenos da Natureza será presidida pelo deputado Júlio Arcoverde (PP) e Luciano Nunes (PSDB) ficou com a vice.

Já a de Saúde, Educação e Cultura ficará sob o comando do Dr. Hélio (PTC) e Firmino Paulo (PSDB) será o vice. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado será presidida por Firmino Paulo e a vaga de vice ficou com Zé Santana (PMDB).
Imagem: Raisa Brito/GP1Deputados definem presidentes das comissões técnicas da Alepi(Imagem:Raisa Brito/GP1)Deputados definem presidentes das comissões técnicas da Alepi
A de Defesa dos Direitos da Mulher será comandada pela deputada Juliana Moraes Sousa (PMDB) e Flora Izabel (PT) está com a vice. Já a de Energia e Mineração ficou com Liziê Coelho (PTB) que terá como vice Robem Martins (PSB).

A Comissão de Administração Pública e Política Social será presidida pelo tucano Luciano Nunes e a vice vai ser ocupada por Liziê Coelho.

Para a Infraestrutura e Política Econômica, o escolhido foi Gustavo Neiva (PSB) e o vice foi Evaldo Gomes (PTC). Na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação a presidente será Flora Izabel e Wilson Brandão (PSB) ficou como vice. O deputado Georgiano Neto (PSD) vai presidir a Comissão de Direitos Humanos e da Juventude, com Juliana Moraes como vice.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.