Fechar
GP1

Política

Vereador de Teresina Jeová Alencar se filia ao PSDB

A posse ocorreu nesta terça-feira (23), no auditório da Associação das Indústrias do Piauí.

O vereador Jeová Alencar agora é oficialmente do ninho tucano. O parlamentar se filiou ao PSDB durante solenidade realizada, nesta terça-feira (23), no auditório da Associação das Indústrias do Piauí (AIP). Ao GP1, Jeová disse que em nova Casa vai focar no trabalho e no ato de servir.

“Eu vou dedicar o meu trabalho de ser servidor procurando contribuir com o fortalecimento do partido. Eu escolhi o PSDB pela grande amizade que vem desde 98 com o prefeito Firmino Filho e por me identificar com as diretrizes adotadas”, explicou o vereador.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Jeová Alencar (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Jeová Alencar
Jeová Alencar se elegeu em 2012 pelo PTC, depois se filiou ao Solidariedade (SD), onde foi presidente por mais de dois anos. Ao ser questionado o porquê mudar de partido novamente, o vereador apontou um desentendimento que teve com o deputado federal José Maia Filho, o “Mainha”, que é presidente da executiva estadual do SD no Piauí.

“É público e notório que tive um desentendimento com o presidente estadual do partido, mas espero não ter deixado inimigos porque o problema foi só com o deputado Mainha. Com os demais sempre tive um excelente relacionamento”, analisou.

O impasse

O descontentamento entre Mainha e Jeová começou depois das eleições de 2014, quando o vereador foi acusado de ter desobedecido às orientações partidárias e deixado de apoiar Wellington Dias, à época, candidato a governador do Piauí. Alencar negou e chamou o deputado federal de autoritário e de unilateral.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.