Fechar
GP1

Política

Dois vereadores deixam o PTB de Teresina

Dois dos três vereadores da sigla: Graça Amorim e Carlos Filho, deixaram o partido para ingressar em outras siglas.

A promulgação da Emenda Constitucional 91 tem resultado na diminuição dos quadros de algumas agremiações partidárias. O PTB é um desses exemplos já que vai entrar na disputa proporcional em Teresina com duas baixas. Dois dos três vereadores da sigla: Graça Amorim e Carlos Filho, deixaram o partido para ingressar em outras siglas. Desta forma, apenas Paulo Roberto da Iluminação, que é presidente municipal da legenda na Capital, deve permanecer.
Imagem: Lucas Dias/GP1Graça Amorim(Imagem:Lucas Dias/GP1)Graça Amorim

Graça Amorim ingressou no PMB de onde será presidente estadual. Para mudar de Casa, ela alegou que não era prestigiada da maneira que merecia e que já havia cansado de ser coadjuvante. Ao GP1, ela chegou a dizer que não tinha mágoas de ninguém e nem inimigos, mas que já era momento de alçar novos voos.

Já Carlos Filho não será candidato à reeleição. Ele deixa o PTB para se filiar ao PRTB e deve apoiar a pré-candidatura a vereador do presidente da sigla, Marcos Monteiro, que é filho do deputado estadual Fernando Monteiro.
Imagem: Ascom/CMTVereador Carlos Filho (PTB) (Imagem:Ascom/CMT)Vereador Carlos Filho

Tábua de salvação

Para muitos a tábua de salvação do PTB é a confirmação da pré-candidatura do senador Elmano Férrer a Prefeitura de Teresina esse ano. Para aqueles nomes mais experientes, a indefinição do senador tem causado um verdadeiro desgaste no partido, o que para muitos poderá trazer danos irreversíveis.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elmano Férrer (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Elmano Férrer

Pressão final

Segundo uma liderança bem próxima a Elmano, esse final de semana será uma verdadeira maratona de conversações e reuniões de membros petebistas, bem como de prováveis aliados. O objetivo é pressionar Elmano para colocar sua pré-candidatura. Caso isso não ocorra, muita gente vai ter que procurar novos rumos para tentar suavizar os arranhões causados pela incerteza do petebista.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.