Fechar
GP1

Política

Marta Suplicy diz que Dilma não dá conta do recado

A senadora e ex-petista afirmou que o PT "estagnou a economia brasileira" e defendeu o impeachment de Dilma.

Marta Suplicy (PMDB-SP), que deixou o Partido dos Trabalhadores há menos de um ano, criticou o governo da presidente Dilma e defendeu a chegada de Michel Temer, vice-presidente, ao poder. Durante convenção nacional do partido, que aconteceu neste sábado (12), Marta afirmou que Dilma “não dá conta do recado” e afirmou que o impeachment não é golpe.

Imagem: ExameSenadora Marta Suplicy (Imagem:Exame)Senadora Marta Suplicy

“Uma presidente que não dá conta do recado, uma presidente isolada e que não consegue governar o país”, criticou a peemedebista na convenção em Brasília.

A senadora estava com um adesivo com os dizeres “saída já” e defendeu que a saída do governo deve acontecer “o quanto antes”. O PMDB deve decidir em 30 dias se vai abandonar ou não o governo da presidente Dilma.

“Nós aqui apoiamos a saída do governo o quanto antes. Entendo muito bem a posição da Executiva, de que aqui não é deliberativo, mas daqui a 30 dias sai todo mundo desse governo e nós começamos novo momento constitucionalmente correto com ao poder do vice-presidente Michel Temer”, disse a senadora.

Na convenção, peemedebistas aliados ao governo não se pronunciaram. Marta disse ainda que o PT “estagnou a economia brasileira” e que “não resta nada além de sair do governo o mais rapidamente possível”.

“O impeachment da presidente vem tarde. Se tivéssemos tomado essa atitude antes, o Brasil não estaria na situação que está agora”, disse a senadora e ex-petista Marta Suplicy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.