Fechar
GP1

Política

Amadeu Campos é lançado pré-candidato a prefeito de Teresina

"Estou preparado. Diante de tanto descrédito da classe política eu quero ser um nome novo para a população de Teresina", afirmou o jornalista.

Acontece, na manhã desta segunda-feira (14), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, o ato de filiação do jornalista e apresentador Amadeu Campos ao PTB.

Durante o evento, o presidente estadual do PTB e senador Elmano Férrer, lançou o nome do jornalista como pré-candidato a prefeito de Teresina: "A pré-candidatura de Amadeu Campos é irreversível. Ele é o nome do PTB para disputar a prefeitura, não existem outras vias, a pré-candidatura dele já deslanchou".
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer e Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer e Amadeu Campos
"A expectativa é boa com a filiação do Amadeu e o objetivo é que com a pré-candidatura dele seja formada uma terceira via, na disputa pela prefeitura de Teresina e que a intenção é que a partir da pré-candidatura, o Amadeu possa pontuar nas pesquisas e atrair mais partidos para formar um bloco altamente competitivo”, disse Fábio Abreu.

Amadeu reafirmou sua pré-candidatura: "Estou preparado. Diante de tanto descrédito da classe política eu quero ser um nome novo para a população de Teresina”, afirmou Amadeu que ao ser questionado se não conseguisse viabilizar sua pré-candidatura ele poderia disputar outro cargo foi enfático ao responder que “não, o convite que o senador Elmano Férrer me fez foi para ser pré-candidato a prefeito e eu não trabalho outra possibilidade, nem vereador e nem vice”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos

Presidente do PTB de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação disse que com o nome de Amadeu Campos, o partido vai sair fortalecido na disputa, além da adesão de muitos líderes comunitários, como presidentes de associação de bairros.

O vereador Dudu esteve presente no evento e disse que o PT não vai sair no isolamento que vai dialogar, construir com partidos que já têm candidatura colocada e que "não vamos cometer o erro de ficar só dialogando, tentando construir uma chapa pura".

"O PT está mais maduro, temos o nome certo que o Daniel Oliveira, mas isso não é empecilho para dialogarmos com outros partidos. Agora uma coisa é certa, a única coisa que vamos combater é esse modelo inerte de administração do prefeito Firmino Filho", concluiu Dudu.

O governador Wellington também prestigiou a filiação e disse que: "Amadeu Campos é um bom nome, é um homem muito respeitado não só em Teresina, mas em todo o Piauí pelo grande comunicador que é. Tenho certeza que ele será bem avaliado pelos teresinenses".

O deputado estadual e também pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa compareceu ao ato de filiação de Amadeu e teceu vários elogios ao jornalista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa
“O Amadeu é um cidadão, antes mesmo do lançamento eu nem sabia que ele iria se filiar e que seria um pré-candidato a prefeito de Teresina eu já o elogiava por sua cidadania. É um homem de bem. é alegria para nossa cidade por ter mais um candidato disputando as eleições para que o povo tenha mais opção para escolher”, elogiou Dr. Pessoa.

Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos chegando na Asembleia(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos chegando na Asembleia
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos e Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos e Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa cumprimenta Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa cumprimenta Amadeu Campos
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer cumprimenta Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer cumprimenta Dr. Pessoa
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias cumprimenta Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias cumprimenta Amadeu Campos
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias discursa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias discursa
Imagem: Lucas Dias/GP1Solenidade de filiação de Amadeu Campos ao PTB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Solenidade de filiação de Amadeu Campos ao PTB
Imagem: Lucas Dias/GP1Jornalista Amadeu Campos e Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jornalista Amadeu Campos e Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Ato de filiação do PTB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ato de filiação do PTB
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos e deputado Paes Landim(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos e deputado Paes Landim
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer e Wellington Dias se cumprimentam(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer e Wellington Dias se cumprimentam
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos se filia ao PTB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos se filia ao PTB
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho e Nerinho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho e Nerinho
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios abraça Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios abraça Elmano Férrer
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

*Com informações das repórteres Germana Chaves e Thais Guimarães

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.