Fechar
GP1

Política

"Espero que alguém peça desculpas quando isso acabar", diz Lula

Em seu depoimento à PF, o ex-presidente negou as acusações do MPF e do MP-SP e afirmou esperar um pedido de desculpas.

Durante seu depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será candidato à Presidência da República em 2018, afirmou que espera que alguém lhe peça desculpas após a conclusão das investigações.
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega. (Imagem:Ricardo Moraes/Reuters) Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega.

A Justiça Federal colocou nesta segunda-feira (14), em seu sistema, a transcrição das declarações de Lula aos delegados da Polícia Federal no dia 4 deste mês, quando foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato. O depoimento, que aconteceu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, durou mais de três horas.

Lula negou as acusações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela PF no âmbito da Lava Jato. O petista também negou as acusações do MP-SP de que o tríplex no Guarujá seja dele.

A 24ª fase da Lava Jato tem como alo principal o ex-presidente e familiares com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras. A Polícia Federal juntamente com o MPF dizem ter encontrado indícios de que Lula recebeu vantagens, como apartamento e reforma do tríplex e doações e pagamentos por palestras via Instituto Lula e a empresa Lils Palestras, que pertence ao ex-presidente.

Segundo as investigações, o instituto recebeu R$ 20 milhões em doações e que a Lils Palestras recebeu R$ 10 milhões de empreiteiras investigadas na Lava Jato.

A investigação analisa agora se os recursos vieram de desvios da Petrobras. Parte do dinheiro foi transferida do Instituto Lula para contas dos filhos do petista e o MPF apura se os serviços foram mesmo prestados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.