Fechar
GP1

Política

Juiz que suspendeu posse de Lula participou de protesto anti-Dilma

O juiz que suspendeu a nomeação de Lula como novo ministro da Casa Civil fez menções contra Dilma em sua página no Facebook.

O juiz da quarta vara do Distrito Federal, Itagiba Catta Preta Neto, que suspendeu a nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil, teria publicado em sua página no Facebook, várias fotos que demonstram o apoio dele à oposição ao governo federal.
Imagem: FacebookO juiz e sua família participaram da manifestação contra o governo(Imagem:Facebook)O juiz e sua família participaram da manifestação contra o governo

Nesta quarta-feira (16) o juiz teria postado uma foto ao lado de sua família durante manifestação contra a presidente Dilma Rousseff. Na legenda da imagem, o juiz publicou: “Fora Dilma”.
Imagem: FacebookItagiba fez publicações contra o governo Dilma(Imagem:Facebook)Itagiba fez publicações contra o governo Dilma

O juiz Catta curtia a página Movimento Brasil Livre, uma das principais a favor do impeachment de Dilma. O juiz tinha 1025 amigos na rede social.
Imagem: Facebook Juiz convida seguidores para participar de manifestação contra o governo (Imagem:Facebook )Juiz convida seguidores para participar de manifestação contra o governo

Nas eleições presidenciais de 2014,no mês de outubro, o juiz mostrou apoio ao então candidato do PSDB, Aécio Neves. O juiz excluiu a própria página do Facebook após divulgação da liminar que suspendeu a posse de Lula.
Imagem: FacebookItagiba suspendeu a nomeação de Lula como novo ministro da Casa Civil(Imagem:Facebook)Itagiba suspendeu a nomeação de Lula como novo ministro da Casa Civil

Itagiba foi o juiz que determinou indenização ao caseiro de Antonio Palocci, em 2010. A sentença condenou a Caixa Econômica Federal a indenizar o caseiro Francenildo dos Santos Costa em R$ 500 mil reais por danos morais e quebra de sigilo bancário em 2006.
Imagem: Facebook Juiz pede ajuda para derrubar Dilma (Imagem:Facebook )Juiz pede ajuda para derrubar Dilma

Após a divulgação das imagens, a Advocacia-Geral da União vai entrar com um recurso para que o ex-presidente Lula seja reintegrado a Casa Civil.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.