Fechar
GP1

Política

Fachin se declara suspeito para relatar habeas corpus de Lula

Na sexta-feira, Gilmar Mendes decidiu suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, se declarou suspeito para julgar o pedido de habeas corpus (HC) protocolado eletronicamente domingo (20) pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro é padrinho da filha de um dos advogados que subscrevem o pedido.

A ação pedia a suspensão da decisão tomada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, na última sexta-feira (18) que determinou o retorno de processos que envolvem Lula na Operação Lava Jato para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
Imagem: DivulgaçãoEdson Fachin (Imagem:Divulgação)Edson Fachin
Na sexta-feira, Gilmar Mendes decidiu suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB, em uma das ações que chegaram ao STF questionando a posse de Lula.

A decisão de Edson Fachin é de hoje a tarde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.