Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro não pode substituir dirigentes do PMDB, diz João Henrique

A intenção de Castro, segundo Feitosa Costa, seria transformar em favoráveis a Dilma os três votos que a agremiação tem direito no colégio que vai decidir sobre permanência no Governo.

Em entrevista ao GP1, o presidente interino do PMDB, João Henrique Sousa, comentou a informação de que Marcelo Castro quer retomar a presidência do partido para substituir os dirigentes fiéis a Michel Temer para transformar em favoráveis a Dilma Rousseff os três votos que a agremiação tem direito no colégio de 119 votantes que decidirão sobre a permanência no Governo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presidente interino do PMDB,  João Henrique Sousa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente interino do PMDB, João Henrique Sousa
“Olha nem mesmo o vice-presidente Michel Temer ligou para ninguém dizendo como votar. Essa decisão vai pelo posicionamento de cada um. Além disso, mesmo que fosse verdade que o retorno de Marcelo Castro seria pra tentar mudar alguma coisa não teria o menor cabimento já que os 119 delegados são membros do diretório nacional, escolhidos em evento partidário e não podem ser substituídos. Inclusive, o ministro sabe disso. Por isso, garanto que essa notícia é totalmente descabida”, disse o atual presidente do PMDB.

O ministro teria reagido ao fato de João Henrique ter assinado documento que solicitou a antecipação para o dia 29, da reunião que vai decidir sobre o afastamento da agremiação do Governo Federal. Segundo o jornalista Feitosa Costa, na hipótese de Marcelo Castro reclamar da posição do presidente interino, o diretório nacional tenderia destituir a direção local.

“Isso não tem o porquê acontecer, não há motivos pra isso”, comentou Sousa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Segundo Sousa, até o momento não foi informado sobre o retorno do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para a presidência do partido. No entanto, deixou claro que Castro tem todas as prerrogativas para adotar esse posicionamento se assim entender, uma vez que, ele é o titular da vaga.

“O ministro Marcelo Castro é o presidente titular do diretório do PMDB e quando ele quiser retornar pode fazer isso. Porém, até agora eu não fui comunicado sobre isso”, disse João Henrique.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.