Fechar
GP1

Política

Lula costura acordos com o PMDB após rompimento

O ex-presidente se reuniu com o senador Jader Barbalho (PMDB).

Enquanto espera a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre sua nomeação para a Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta quarta (30) com o senador Jader Barbalho (PMDB).
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega. (Imagem:Ricardo Moraes/Reuters) Ex-presidente Lula

O resultado do encontro pode ser visto na edição de hoje do Diário Oficial da União, com a indicação de Luiz Otávio Oliveira Campos para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Atualmente ele é o secretário executivo da Secretaria dos Portos, comandada pelo ministro Helder Barbalho (PMDB).

Contrariando a decisão do PMDB, de deixar o governo Dilma, Helder continuará como ministro e juntamente com o pai, vai trabalhar para conseguir votos contra o impeachment de Dilma.

Helder não concorda com a decisão do PMDB e em reunião com o vice-presidente Michel Temer, decidiram que os ministros têm até o dia 12 de abril para deixar seus cargos.

No dia do encontro, na terça-feira (29), o partido pediu a saída imediata de seus ministros e uma ala do PMDB disse que Temer rompeu o acordo. Os senadores Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) não estavam presentes na reunião.

O ministro Marcelo Castro disse em entrevista ao jornal O Globo que só sai do ministério “amarrado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.