Fechar
GP1

Política

Ministério Público Estadual vai investigar prefeito Raimundo Alves

A portaria nº 11/2016 foi assinada nesta quinta-feira (14).

Após matéria veiculada no GP1, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), por meio do Promotor Cível de Piracuruca, Ari Martins, instaurou investigação com o objetivo de apurar denúncia contra o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD), acusado de realizar licitação no valor de R$ 6.886.556,90 (seis milhões, oitocentos e oitenta e seis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e noventa centavos) para compra parcelada de medicamentos para os moradores da cidade de Piracuruca, no Norte do Estado. A portaria nº 11/2016 foi assinada nesta quinta-feira (14).
Imagem: Piracuruca Ao VivoPrefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho(Imagem:Reprodução/Piracuruca Ao Vivo)Prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho
A licitação estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (15). Os recursos para a aquisição dos medicamentos são oriundos do Fundo Municipal de Saúde, Farmácia Básica, recursos próprios e do Hospital Doutor José de Brito Magalhães. O valor não é equivalente ao número de habitantes da cidade, que tem mais de 28 mil moradores. A licitação faz referência como se Piracuruca fosse a cidade com o maior número de hipertensos de todo o mundo.

Segundo a portaria, serão realizadas todas as diligências necessárias ao caso. O prefeito e o secretário de Saúde do município serão oficialmente notificados, para que levem até a 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, no prazo de dez dias, as informações e documentos que entenderem ser suficientes e adequadas para justificar o valor da licitação, além disso, deverá levar também a cópia integral do procedimento licitatório em questão. Após realizadas essas determinações, retornarão as investigações para que sejam decididas novas deliberações.

Outro lado

O prefeito Raimundo Alves não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.