Fechar
GP1

Política

Wellington diz que Elmano é favorável a novas eleições

O processo deve tramitar paralelo ao pedido de impeachment.

Elmano Férrer (PTB)  é favorável à realização de novas eleições para presidência da república. Esta informação foi dada pelo governador Wellington Dias, quando afirmou que o senador assinou a proposta de emenda à Constituição para que sejam realizadas novas eleições presidenciais em outubro deste ano. O processo deve tramitar paralelo ao pedido de impeachment. 

“O Senado, durante o período em que tramita o processo de impeachment, abriu esse debate. Ainda ontem eu conversei com o senador Elmano Férrer e ele me relatou que assinou um projeto que trata sobre a saída da eleição como uma alternativa”, informou o governador.

Imagem: Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Elmano(Imagem:Foto: Lucas Dias/GP1)Wellington Dias e Elmano

Dias declarou ainda, que a realização de novas eleições é uma “saída pela democracia” diante da atual situação de possível afastamento de Dilma Rousseff, mas ressaltou que ainda não conversou com a presidente sobre esta alternativa.

“Se houver a concordância da presidenta e do vice, a eleição é um processo que devolve ao povo o direito de escolha de alguém legitimado para a conjuntura atual, em nome do povo. A concordância da presidenta e do vice, com um processo como esse, renunciando seus mandatos para dar posse a quem vier a ser eleito, poderia ser uma alternativa, fora disso, qualquer situação, nós temos que ter muito zelo e muito cuidado com a democracia”, declarou. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.