Fechar
GP1

Política

Pré-candidato Amadeu Campos busca o apoio do PT

Amadeu disse ainda que já conversou com o governador Wellington Dias sobre a necessidade da prefeitura e Governo caminharem juntos.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o jornalista Amadeu Campos, comentou sobre possíveis alianças para o pleito de outubro. Questionado sobre nomes, ele frisou principalmente uma união com o Partido dos Trabalhadores, por meio do governador Wellington Dias.

Amadeu Campos pretende unir PTB e PT, por isso Wellington Dias, será o principal nome na busca pela consolidação dessa união. “Independentemente da minha pré-candidatura, eu sempre senti que o prefeito de Teresina, seja ele quem for, não pode prescindir da parceria com o Governo do Estado, seja ele também de qual partido que pertencer”, afirmou.
Imagem: Priscila Caldas/GP1Amadeu Campos(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Amadeu Campos
Amadeu afirmou que já conversou com Wellington Dias e relatou ao GP1 o conteúdo desse diálogo. “A conversa que eu tive com o governador foi nesse sentido: da necessidade de que a prefeitura e o Governo caminhem juntos para dar uma cidade melhor para os habitantes. Quanto ao aspecto político, eu também conversei com ele porque tanto nós do PTB como o PT somos da oposição. Então o diálogo, a conversa, tem que existir sempre”, disse.

“Eu quero o apoio do PT e vou tentar trabalhar para construir esse apoio. Não será para mim, nem para qualquer candidato, mas o apoio será em torno de uma proposta que estamos construindo para Teresina. Se o PT achar por bem aderir à essa proposta, será muito bem-vindo”, complementou ressaltando que essa união ocorreria em termos de um afinamento de ideias e propostas, e não de nomes.

Firmino Filho

Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
Sobre a avaliação pessoal da gestão do atual prefeito, Firmino Filho, Amadeu Campos foi bem emblemático afirmando que contraria a posição do gestor diante do comando da cidade. “O prefeito é um bom cidadão, mas muitos questionamentos quanto a gestão dele devem ser feitos, e é por isso que estamos oferecendo o nosso nome, como alternativa de mudar, de fazer Teresina avançar, para que seja um lugar mais moderno e que o povo tenha uma cidade melhor para viver”, frisou.

Alianças Partidárias

Durante entrevista, Amadeu Campos não descartou qualquer tipo de aliança. “Construções partidárias vão seguir individualmente, especialmente com relação a pré-candidatura do PTB, ela está posta e será selada como candidatura quando as convenções acontecerem na segunda quinzena de julho”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.