Fechar
GP1

Política

Primeira testemunha de processo contra Cunha é ouvida hoje

A defesa do presidente da Câmara enviou uma liminar pedido a anulação de testemunhas, mas foi derrubada pelo STF.

A liminar enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pedindo a anulação da vinda de testemunhas ao Conselho de Ética, foi negada pela ministra Carmem Lúcia.

Imagem: Ueslei MarcelinoPresidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(Imagem:Ueslei Marcelino)Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Com isso, a primeira testemunha que vai falar sobre o processo que pede a cassação de Cunha está sendo ouvido nesta quinta-feira (07), trata-se do proprietário do Laboratório Labogen, Leonardo Meirelles. Segundo a ‘Agência Brasil’, ele foi escolhido pelo relator do caso, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), por ter afirmado que tinha como provar as transferências bancárias para contas do pemedebista.

Além de Meirelles, também devem ser ouvidos o doleiro Alberto Yousseff, os lobistas, Julio Camargo, João Augusto Henriques e Fernando Soares e do ex-gerente da Petrobras, Eduardo Musa.

Acusações

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 03 de março, por meio de votação unânime, abrir uma ação penal contra Cunha. Ele é acusado de receber propina do esquema corrupto que envolve a Petrobras, por meio de um contrato irregular que gira em torno de cinco milhões de dólares. Com isso, ele passou a ser réu na Operação Lava Jato.

O presidente da Câmara também está sendo investigado pela ocultação de contas bancárias secretas na Suiça. Em depoimento à CPI da Petrobras ele negou as denúncias. Porém já foi descoberta a existência dessas contas em nome dele, e também em nome da mulher Cláudia Cruz e de uma das filhas, Danielle Cunha.

O inquérito aponta indícios de que o peemedebista tenha cometido evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.