Fechar
GP1

Política

Elmano diz que não há motivos para João Vicente deixar o PTB

Elmano informou que ainda não conversou com o ex-senador e adiantou que esse diálogo só deverá ocorrer na próxima semana.

O senador Elmano Férrer afirmou, durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (08), que não “há motivos” para o ex-senador João Vicente Claudino sair do Partido Trabalhista Brasileiro. Ele assegura que não ocorreram desentendimentos internos e que todos que integram o PTB ficaram surpresos tanto quanto ele com a decisão de Claudino.

Elmano informou que ainda não conversou com o ex-senador e adiantou que esse diálogo só deverá ocorrer na próxima semana, uma vez que ele, e outros senadores estão no Pará, onde permanecerão por todo final de semana, para fiscalizar obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

“Sinceramente eu não sei o que possa ter acontecido, aliás, deputados, vereadores e todas as lideranças do PTB me ligaram surpresas com a decisão dele. Posso garantir que não há motivos para ele deixar o partido. Não houve desentendimentos ou brigas internas. Eu estou no Pará com uma comissão de senadores a trabalho nesse momento e só retorno a Teresina na próxima semana. Ai é que vou sentar para ver tudo isso”, explicou o senador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Alguns fatores foram apontados como desencadeadores da insatisfação de João Vicente, dentre eles: o fato de Elmano ter decidido não ser pré-candidato a Prefeitura de Teresina e ter colocado o jornalista Amadeu Campos para substitui-lo na disputa.

Elmano acredita que essas suposições não tenham sido causadoras da saída e chegou a apontar impasses pessoais como prováveis motivadoras da desfiliação.

“Como falei, ele não tem motivos para ter saído e não acredito que o fato de eu não ter me lançado como pré-candidato e ter colocado o Amadeu possa ter desagradado o ex-senador João Vicente o fazendo deixar o PTB. Por isso, posso acreditar em questões particulares que possam o ter levado a tomar essa decisão. Se formos lembrar, o ex-senador primeiro desistiu de disputar reeleição ao Senado, depois saiu da presidência do PTB e agora deixou o partido. São sinais de que ele tem pretendido se afastar um pouco da política”, analisou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.