Fechar
GP1

Política

Médico Gutenberg Rocha confirma pré-candidatura a prefeito de Picos

Filiado ao PSDB médico tenta pela segunda vez chegar ao comando do Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal de Picos.

Apresentando-se com uma alternativa viável para combater o que chama de paralisia administrativa, o médico neurologista Gutenberg Rocha (PSDB), confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. Antes das convenções, ele tem intensificado o corpo a corpo junto aos eleitores para viabilizar seu nome e disputar com chances o pleito do dia 2 de outubro.

Ainda filiado ao PSOL Gutenberg Rocha foi candidato a prefeito de Picos nas eleições de 2008, obtendo na oportunidade 3.584 votos. Agora, já no PSDB, resolveu colocar o seu nome à disposição do eleitorado e mais uma vez disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gutenberg Rocha anuncia as principais propostas de governo (Imagem:José Maria Barros/GP1)Gutenberg Rocha anuncia as principais propostas de governo 
“O que me motivou a disputar mais uma vez o mandato de prefeito de Picos foi à paralisia da administração municipal. Percebi que as secretarias estavam entregues a algumas pessoas por questões políticas. Notei nas ruas a insatisfação com a gestão, unindo a isso o sentimento de mudança. Então, coloquei meu nome como uma alternativa verdadeira de mudança para nossa cidade” – pontuou Gutenberg Rocha (PSDB).

Propostas


O pré-candidato afirma que em seu projeto de governo existem várias propostas e garante que, se eleito vai inovar nas diferentes áreas. Ele diz que em primeiro lugar enxugará a Prefeitura de Picos e dessa formapossam sobrar recursos para investimentos.

Com o enxugamento da máquina, Gutenberg Rocha acredita que pode sobrar dinheiro para investir na segurança pública, criando, por exemplo a Guarda Municipal. Anuncia também o orçamento participativo, onde as pessoas tenham a liberdade de discutir e apresentar propostas onde a administração deve investir seus recursos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho Rodrigues - sede do governo municipal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Palácio Coelho Rodrigues - sede do governo municipal
Na área da Saúde Gutenberg Rocha afirma que, ao invés de está repassando recursos para clínicas particulares como acontece atualmente, sem o retorno ideal para a população, sua intenção é criar uma clínica que possa suprir essa necessidade. A ideia é prestar serviços de especialidade, exames e outros a preços baixos, preço do SUS, ou seja, tirar a lucratividade.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gutenberg Rocha é confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gutenberg Rocha é confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB
“Isso vai permitir diminuir os custos e ampliar a possibilidade de atendimento aos pacientes. Vamos também tentar melhorar o sistema de marcação de exames, além de outras iniciativas que visam melhorar a prestação do serviço à população” – anuncia Gutenberg Rocha (PSDB).

Nas outras áreas ele garante que também promoverá inovações. Na Educação está debatendo com profissionais e especialistas para definir o que poderá ser feito. No entanto, antecipa que os avanços no setor passam necessariamente por uma melhoria na remuneração, qualificação e valorização dos professores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.