Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito José Néri garante que PTB não faz coligação com PSD

Ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, um dos líderes do PTB no município, disse que a decisão já está tomada e não haverá recuo.

Faltando pouco menos de cinco meses para as eleições municipais, começam a surgir às primeiras arestas na base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorrerá à reeleição. O problema diz respeito às coligações proporcionais, já que a maioria dos partidos da base governista não quer fazer coligação com o PSD.

O primeiro a bater o pé e garantir que não fará coligação com o PSD foi o PTB. A afirmação partiu do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, que é um dos líderes dos trabalhistas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Zé Néri afirma que PTB não faz coligação com o PSD(Imagem:José Maria Barros/GP1)Zé Néri afirma que PTB não faz coligação com o PSD
Segundo José Néri de Sousa, o PTB está disposto a celebrar coligações proporcionais com os demais partidos da base aliada, menos com o PSD. “Já está decidido! Não faremos coligação com o PSD! Devemos marchar com o PMDB, PT e outras siglas que quiserem se coligar conosco” – adiantou o ex-prefeito.

A decisão de Néri em não aceitar essa coligação seria para preservar as chances de vitória dos candidatos do seu partido. O PSD, que nas eleições de 2012 não elegeu nenhum vereador, conta atualmente com três parlamentares e todos são candidatos à reeleição. Para os petebistas, marchar junto com eles seria uma disputa desleal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cláudio Galeno de Araújo, presidente do PSD de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cláudio Galeno de Araújo, presidente do PSD de Picos
A bancada do PTB na Câmara Municipal de Picos é formada atualmente por três vereadores. Simão Carvalho Filho, vice-presidente da mesa diretora; Filomeno Portela Richard Neto, que era do PMDB e Antônio Evandro Reis Antão, eleito em 2012 pelo PTB.

O ex-prefeito José Néri de Sousa ressalta que a intenção do PTB é eleger uma bancada forte para a Câmara Municipal de Picos. Para tanto, deve lançar vários candidatos a vereador. Como acredita que o PSD terá apenas três postulantes, justamente os vereadores, não tem sentido o PTB fazer uma coligação com a legenda, que, teoricamente, tem candidatos com maior densidade eleitoral.

O Partido Social Democrático (PSD) é presidido em Picos pelo secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno de Araújo. Ele é irmão do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, um dos nomes cotados para concorrer à Prefeitura de Picos caso a candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT) não decole.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.