Fechar
GP1

Política

Presidente em exercício, Temer realiza 1ª reunião ministerial

Encontro no Palácio do Planalto oficializa a nomeação dos novos 24 ministros do governo e define prioridades para os próximos meses.

O presidente interino Michel Temer comandou no início da manhã desta sexta-feira (13), a primeira reunião ministerial do novo governo no Palácio do Planalto. O encontro teve início por volta das 9h20 e oficializou a nomeação dos novos 24 ministros do governo, realizada na última quinta (12).

Imagem: Reprodução/ TwitterTemer em reunião com ministros na manhã desta sexta (13)(Imagem:Reprodução/ Twitter)Temer em reunião com ministros na manhã desta sexta (13)

Após ser notificado da decisão do Senado, que abriu o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, afastada por até 180 dias do cargo, Temer passou a ocupar o cargo de presidente em exercício do Brasil nesta quinta (12).

Temer deu posse ainda ontem em cerimônia realizada no Salão Leste do Planalto, a 24 novos ministros do governo, como Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), José Serra (Relações Exteriores) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania), onde todos assinaram o termo de posse.

Segundo o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá a prioridade do governo é gerar empregos e ter uma base política “forte”, por isso é necessário que Temer passe as orientações “técnicas e políticas” sobre como funcionará o poder Executivo.

De acordo com informações do G1, o objetivo da reunião desta sexta são os encaminhamentos e “diretrizes principais” que Temer tem a dizer aos ministros sobre o novo governo ao longo dos próximos meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.