Fechar
GP1

Política

Wellington Dias inaugura reforma da Central de Flagrantes de Picos

Durante visita a Picos o governador irá vistoriar obras estaduais que estão em andamento no município.

Acompanhado dos deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PP), o governador Wellington Dias (PT) cumpre agenda em Picos nesta segunda-feira, 23. Na oportunidade, ele vistoria obras estaduais em andamento neste município e inaugura a reforma e ampliação do prédio da Central de Flagrantes.

Segundo a assessoria do governador, ele desembarca no Aeroporto Regional de Picos às 10h40 e será recepcionado pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas da região e populares.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governador cumpre agenda em Picos nesta segunda-feira(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador cumpre agenda em Picos nesta segunda-feira
Do aeroporto a comitiva do governador segue para o primeiro compromisso em Picos. Visita as obras de construção/alargamento de duas pontes sobre o Rio Guaribas. Wellington Dias vistoria ainda as obras de pavimentação asfáltica da avenida José de Moura Monteiro e dos bairros Pedrinhas, Boa Sorte e Boa Vista.
   
Ainda pela manhã, o governador e comitiva visitam as obras de pavimentação asfáltica dos trechos que ligam à sede do município ao povoado Torrões e de lá ao povoado Tabatinga. Todas as obras que Wellington Dias visitará amanhã em Picos estão sendo executadas pelo governo do estado e já estão em fase de conclusão.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governo inaugura reforma da Central de Flagrantes de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governo inaugura reforma da Central de Flagrantes de Picos

Central de Flagrantes

Antes de embarcar de volta para Teresina, o governador Wellington Dias (PT) presidirá a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Central de Flagrantes de Picos. Na ocasião, o chefe do executivo estadual vai se pronunciar e a expectativa do prefeito Padre Walmir (PT) é que anuncie investimentos da ordem de doze milhões de reais em calçamento e asfaltamento.

A obra de reforma da Central de Flagrantes de Picos teve início no dia 4 de novembro de 2015. Como o prazo de execução era de 60 dias, deveria ter sido terminado em 4 de janeiro deste ano. Porém, somente agora o serviço foi concluído e o prédio será entregue à comunidade. A empresa responsável pelo trabalho foi a Tecnic Engenharia Ltda, com sede em Teresina.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, o projeto incluiu reforma na estrutura, teto e retirada de infiltrações do prédio. Além disso, construção de uma extensão em estrutura metálica para alojar as delegacias, cartórios e recepção.
 
Inicialmente a obra foi orçada em R$ 461.238,69 oriundos do tesouro nacional. Foram investidos ainda recursos para aquisição de equipamentos e mobiliário. Após a inauguração o local servirá de sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, 1º, 2º e 3º distritos e Delegacia da Mulher.

Imagem: José Maria Barros/GP1Reforma da Central de Flagrantes de Picos demorou mais de seis meses(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reforma da Central de Flagrantes de Picos demorou mais de seis meses

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.