Fechar
GP1

Política

Assis diz que governador será neutro nas eleições em Picos

O parlamentar declarou que essa é a postura adotada pelo governador onde existem dois candidatos da base disputando o pleito.

O deputado federal Assis Carvalho disse neste sábado, 21, que o governador Wellington Dias (PT) vai agir com neutralidade nas eleições municipais deste ano em Picos. O motivo é que dois candidatos da base aliada disputam o comando do Palácio Coelho Rodrigues. O prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e o ex-gestor Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Segundo Assis Carvalho (PT), o governador Wellington Dias (PT) deve ter um papel de estadista. “Ele tem que ser um mediador, tem que pensar no estado! Quem tem que tratar da eleição propriamente dita são os parlamentares, é o partido. É o que estou fazendo hoje aqui em Picos! Eu tenho um lado! Meu lado é no palanque do Padre Walmir” - anunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dois aliados de Wellington Dias disputam Prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dois aliados de Wellington Dias disputam Prefeitura de Picos
O parlamentar ressalta que há uma tradição do governador Wellington Dias de ser muito equilibrado em municípios em que os dois lados o apoiaram. É o caso de Picos, onde o atual prefeito, Padre Walmir (PT) e o ex-gestor, Gil Paraibano (PP), ambos aliados do governo estadual, disputam o comando do Palácio Coelho Rodrigues.
Imagem: José Maria Barros/GP1Assis Carvalho diz que Wellington Dias agirá com neutralidade nas eleições de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Assis Carvalho diz que Wellington Dias agirá com neutralidade nas eleições de Picos
“Isso não é só aqui em Picos, é a história do governador Wellington Dias! Onde tem duas chapas que o apoiaram, ele tem tido uma posição de mais neutralidade. Acho que é isso que o faz ser cada dia mais acreditado, mais respeitado e contribui para ele ser grande” – destaca o deputado Assis Carvalho (PT).

O deputado petista acrescenta que de sua parte vai convidar o governador Wellington Dias todos os dias para participar da campanha em Picos. “Quero coloca-lo no palanque do Padre Walmir, mas é um sentimento que é meu. Não posse responder pelo governador, posso responder por mim e ele terá o meu convite sempre” – adianta Assis Carvalho.

Diferente

A Declaração de Assis Carvalho difere do pensamento do secretário estadual de Governo, Merlong Solano (PT). Em visita a Picos no dia 15 de fevereiro deste ano, ele garantiu que não existe nenhuma dúvida de que o candidato do governador Wellington Dias (PT) é o Padre Walmir (PT). Ressaltou ainda que o chefe do executivo pedirá votos para o atual prefeito, subindo, inclusive, em seu palanque.




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.