“O momento da reação é agora. Caso contrário, vamos perder benefícios que conquistamos e esse país vai entrar num retrocesso sem tamanho", observou a senadora Regina Sousa (PT-PI), em reunião no município de São Pedro do Piauí neste final de semana.
As ações formalizadas pelo Governo interino de Temer foram citadas pela senadora nos debates. Ela esclareceu cada uma das fases do processo de impeachment da presidente Dilma, o remanejamento de Orçamento e os pagamentos do Seguro Safra e Bolsa Família que culminaram no afastamento da presidente. "Uma injustiça sem tamanho", definiu, relembrando a história do lobo e do cordeiro. "Abriu-se um precedente sem tamanho contra qualquer governador ou prefeito do Brasil", acrescentou.
Regina manifestou sua preocupação com as medidas anunciadas, especialmente na Educação, Cultura, Direitos Humanos, Desenvolvimento Agrário e Previdência Social, e pediu aos movimentos que se mantenham organizados e prontos para o enfrentamento. "Estão querendo minar os rastros de Dilma e Lula. Os programas sociais estão ameaçados", afirmou.
Imagem: Divulgação
Regina Sousa em São Pedro do Piauí
A visita fez parte da retomada de agenda da senadora no interior do Estado, desta vez na região do Médio Parnaíba. Seis municípios foram visitados em dois dias: Angical do Piauí, Jardim do Mulato, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí e Lagoinha.
Regina Sousa em São Pedro do PiauíAs ações formalizadas pelo Governo interino de Temer foram citadas pela senadora nos debates. Ela esclareceu cada uma das fases do processo de impeachment da presidente Dilma, o remanejamento de Orçamento e os pagamentos do Seguro Safra e Bolsa Família que culminaram no afastamento da presidente. "Uma injustiça sem tamanho", definiu, relembrando a história do lobo e do cordeiro. "Abriu-se um precedente sem tamanho contra qualquer governador ou prefeito do Brasil", acrescentou.
Imagem: Divulgação
Regina Sousa em Angical
A senadora relatou as principais medidas do Governo interino e, ainda, a tentativa de criminalização de Lula. A desvinculação da aposentadoria ao salário mínimo é um dos assuntos mais questionados, pois afeta diretamente os trabalhadores rurais.
Regina Sousa em AngicalRegina manifestou sua preocupação com as medidas anunciadas, especialmente na Educação, Cultura, Direitos Humanos, Desenvolvimento Agrário e Previdência Social, e pediu aos movimentos que se mantenham organizados e prontos para o enfrentamento. "Estão querendo minar os rastros de Dilma e Lula. Os programas sociais estão ameaçados", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |