Fechar
GP1

Política

Adiadas as provas do concurso público da Prefeitura de Picos

Previstas para os dias 29 de maio e 5 de junho as provas foram adiadas para 14 e 28 de agosto de 2016.

Alegando incompatibilidade de logística e implantação das normas de segurança, a comissão que acompanha a realização do concurso público da Prefeitura de Picos decidiu na manhã desta terça-feira, 24, adiar a aplicação das provas. Ao todo foram inscritos 18.942 candidatos e disponibilizadas 774 vagas em várias áreas.

O concurso público da Prefeitura de Picos deveria ter acontecido no dia 28 de junho do ano passado. Porém, se arrasta há quase um ano por conta das várias medidas adotadas pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), que primeiramente anulou o edital e depois cancelou o certame, decisão invalidada pela Justiça.

Imagem: José Maria Barros/GP1Provas do concurso da Prefeitura de Picos são adiadas (Imagem:José Maria Barros/GP1)Provas do concurso da Prefeitura de Picos são adiadas 
Após o Instituto Machado de Assis ganhar na justiça o direito de realizar o certame, foram marcadas as datas da aplicação das provas. Dia 29 deste mês seria para os candidatos de escolaridade de nível fundamental e médio, num total de 11.681 concorrentes. Em 5 de junho seria a vez dos cargos com exigência de curso superior, onde foram inscritos 7.261 candidatos.

Adiamento

Após reunião realizada na manhã desta terça-feira, 24, a comissão de acompanhamento do certame decidiu adiar as provas. As novas datas foram definidas para 14 de agosto, candidatos concorrentes aos cargos de nível fundamental e médio. Dia 28 de agosto, concorrentes aos cargos que exigem nível superior.

Muitos candidatos foram pegos de surpresa com o adiamento do concurso. Eles tomaram conhecimento da decisão através de uma nota de esclarecimento emitida pela comissão de acompanhamento e fiscalização.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.