Fechar
GP1

Política

Base governista procura alternativa à reeleição do Padre Walmir

Governistas estariam procurando um nome que pudesse substituir o Padre Walmir na disputa pela Prefeitura de Picos.

Preocupados com os baixos índices de intenções de votos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nas pesquisas de opinião, lideranças dos partidos que integram a base governista estariam procurando um nome alternativo para disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues nas eleições deste ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Rejeição ao nome do Pare Walmir preocupa base aliada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rejeição ao nome do Pare Walmir preocupa base aliada
Segundo apurou a reportagem do GP1, a intenção do grupo seria apresentar uma lista com alguns nomes para apreciação do governador Wellington Dias (PT). Após uma análise, o chefe do executivo estadual apontaria qual deles seria o candidato mais viável para concorrer às eleições de 2 de outubro.

A preocupação do grupo é com o baixo desempenho do atual prefeito Padre Walmir (PT) nas pesquisas de opinião, aliado ao alto índice de rejeição ao nome dele. Isso estaria proporcionando um crescente apoio ao pré-candidato da oposição, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Nomes alternativos


O GP1 apurou que pelo menos três nomes foram sondados para uma possível substituição ao Padre Walmir, que já declarou que é candidato à reeleição. Outras alternativas estariam sendo estudadas pelo grupo, que continua debatendo o assunto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Nerinho (PTB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Nerinho (PTB)
Dentre os nomes que deveriam ser apresentados ao governador Wellington Dias (PT) estaria o do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado José Icermar Lavor Néri, o Nerinho (PTB). Os outros dois cogitados são os empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e Raimundo de Sá Urtiga Filho (PSDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho (PSD)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Empresário Araujinho (PSD)
Imagem: José Maria Barros/GP1Empresário Raimundo Filho (PSDB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Empresário Raimundo Filho (PSDB)



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.