Fechar
GP1

Política

Instituto Jales aponta Neuma Café com 39% e Alvimar Martins 32%

A pesquisa do Instituto Jales foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número PI-07096/2016 e foi contratada por Felipe de Santana Machado.

Pesquisa realizada pelo Instituto Jales entre os dias 03 a 05 de junho de 2016, no município de Pedro II (zona urbana e rural) aponta vantagem da atual prefeita, Neuma Café (PT), na disputa eleitoral, e indica, ainda, que a gestão da prefeita tem uma aprovação considerável.
A administração de Neuma Café é aprovada por 45,33% dos entrevistados. Do total de pessoas ouvidas, 36,33% não aprovam a gestão. Não sabe/Não opina 18,34%.

ELEIÇÕES - O estudo também mediu o cenário político/eleitoral em Pedro II e aponta o favoritismo de Neuma Café em uma provável disputa eleitoral. A prefeita na pesquisa estimulada, tendo como companheira a ex-vereadora Claudina, lidera com 39,67% e o segundo colocado Alvimar Martins, tendo como provável companheira a esposa do deputado Wilson Brandão, Betinha, aparece com 32,00%.
Imagem: Lucas Dias/GP1/DivulgaçãoNeuma Café e Alvimar Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1/Divulgação)Neuma Café e Alvimar Martins
Um outro critério que favorece a atual prefeita de Pedro II na corrida eleitoral é a rejeição. Enquanto Neuma Café tem 27% de rejeição, seu provável adversário, Alvimar Martins, aparece com 31,67%, os que não sabem responder ou não opinam somam 41,33%.

A pesquisa do Instituto Jales foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número PI-07096/2016 e foi contratada por Felipe de Santana Machado. Foram entrevistadas 300 pessoas, em vários bairros da cidade e comunidades rurais, divididas por faixas etárias, sexo, renda familiar e grau de escolaridade. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5.6%.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.