Fechar
GP1

Política

PT não vai ceder às pressões sobre futuro do partido em Teresina

O petista adiantou que a opinião da maioria é que vai ser considerada no momento de definir o posicionamento do PT quanto à pré-candidatura de Júnior do MP3 ou aliança com PTB.

O vereador de Teresina, Dudu Borges, negou que o encontro do PT que estava agendado para o próximo sábado (11), tenha sido desmarcado pela divisão do partido quanto ao futuro político majoritário na Capital. O petista adiantou que a opinião da maioria é que vai ser considerada no momento de definir o posicionamento do PT quanto à pré-candidatura de Júnior do MP3 ou aliança com PTB.

Dudu, que defende a tese da aliança, explicou que os delegados do partido que deveriam participar do encontro, remarcado para o dia 18 desse mês, precisam estar presentes na reunião o que poderia não ocorrer já que muitos desses integrantes estão comprometidos com a prestação de contas do PT que é nacional.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (PT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu (PT)
“Foram dois motivos para o adiamento, primeiro que a política financeira do PT é nacional e todos os delegados têm que participar do encontro daqui. Segundo, algumas mulheres do partido acharam melhor termos uma conversa antes para que no dia da reunião as coisas já estejam mais redondas. A maioria é que vai decidir esse impasse. Não vamos ceder às pressões e nem chantagens de pessoas que não aceitam a opinião da maioria”, avisou Dudu.

PT feminino


Um grupo formado por mulheres do partido já adiantou que não aceita aliança com o pré-candidato a prefeito do PTB, o jornalista Amadeu Campos. Elas ameaçam retirar a quota de 30% formada por mulheres, obrigatória por lei, e assim inviabilizar a chapa proporcional da legenda na disputa por vagas na Câmara Municipal de Teresina.

“Eu até agora não vi nenhuma das pré-candidatas a vereadora pelo PT dizer que vai deixar a disputa se for feita aliança com o Amadeu Campos. O que vem sendo dito é só pela mídia até agora, porque internamente isso nem se quer, foi tratado”, assegurou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.