Fechar
GP1

Política

Amadeu diz que PT deve oficializar apoio dia 16 de julho

Amadeu ressaltou ainda que há um entendimento entre os partidos aliados de que a preferência na indicação do candidato a vice-prefeito é do Partido dos Trabalhadores.

O governador Wellington Dias (PT) esteve reunido com o senador Elmano Férrer (PTB) e com o secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB), na manhã desta segunda-feira (11), para tratar da aliança para as eleições municipais deste ano. O jornalista Amadeu Campos, pré-candidato do PTB, afirma que o PT já sinalizou a confirmação da aliança.
 
Apesar da resistência de alguns setores do Partido dos Trabalhadores, Amadeu afirmou que “o PTB recebeu sinalização do PT de que dia 16 [de julho] haverá anúncio formal do apoio ao PTB”.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Amadeu Campos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Amadeu Campos
O encontro no Palácio de Karnak serviu para acertar os últimos detalhes sobre a aliança, que permanece por duas eleições. “É mais uma conversa importante para concretizar essa aliança que já vem desde 2012, quando o PT participou da gestão do senador Elmano como prefeito, votou no prefeito Elmano no segundo turno, os dois partidos estiveram juntos em 2014, acho que é uma continuidade de uma aliança que tem sido importante para Teresina e para o Piauí”, disse o pré-candidato.
 
O deputado Evaldo Gomes (PTC), que já compõe a base de apoio de Amadeu, também se mostrou confiante na aliança do o Partido dos Trabalhadores. “Nós estamos muito confiantes nesse entendimento entre PT e PTB, com o PT indicando inclusive o vice. Qualquer nome que o PT escolher eu acredito que vai somar e fortalecer a chapa de Amadeu Campos”. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Amadeu Campos ressaltou que há um entendimento entre os partidos aliados de que a preferência na indicação do candidato a vice-prefeito é do Partido dos Trabalhadores. Entre os nome cotados estão do professor Marcelino Fonteles e do médico Benjamin Vale. 
 
O PTB ainda espera acordo com o PHS  e PV, representados pelas vereadoras Cida Santiago e Teresa Brito. Na manhã de hoje (11), o PMN confirmou aliança na chapa do PTB, durante evento no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.