Fechar
GP1

Política

Procurador investiga "máfia das licitações" na prefeitura de Uruçuí

O procurador, em despacho datado nesta segunda-feira (11) resolveu prorrogar o Procedimento Preparatório por mais noventa dias.

O Ministério Público Federal está investigando uma suposta “máfia das licitações” na Prefeitura de Uruçuí através de procedimento extrajudicial instaurado a partir de expediente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que encaminhou denúncia sobre irregularidades na utilização de recursos da educação no município. O expediente foi acompanhado de relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM, do Tribunal de Contas do Estado, exercício de 2013 – Administração Débora Renata Coelho de Araújo.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Débora Renata(Imagem:Divulgação)Prefeita Débora Renata
O procurador da República Saulo Linhares da Rocha, após solicitação ao TCE, recebeu mídia digital, contendo o processo referente à prestação de contas do município de Uruçuí no exercício de 2013 e resposta do FNDE informando que as medidas adotadas, em face das irregularidades relacionadas ao Fundo, consistem no encaminhamento do assunto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas competente, para conhecimento e adoção das providências julgadas pertinentes, na forma da legislação vigente.

O procurador, em despacho datado de nesta segunda-feira (11) resolveu prorrogar o Procedimento Preparatório por mais noventa dias, com base no artigo 4º, § 1º, da Resolução nº 87 do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Outro lado

Procurada, a prefeita Débora Renata não foi localizada para comentar a investigação. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.