Fechar
GP1

Política

PSD Jovem e Mulher empossam novos presidentes municipais

Ismael Silva e Fernanda Lobo assumiram os cargos durante evento na sede estadual do partido.

O Partido Social Democrático (PSD) empossou na manhã desta quarta-feira (20) Ismael Silva e Fernanda Lobo, como os novos presidentes municipais do segmento jovem e mulher respectivamente. O evento aconteceu na sede estadual, localizado na zona Leste de Teresina.

Os deputados estaduais Georgiano Neto e Dr. Pessoa estiveram presentes na solenidade, que contou também com a participação de outros pré-candidatos a Vereador da Capital Piauiense.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Posse dos novos presidentes do PSD Jovem e Mulher(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Posse dos novos presidentes do PSD Jovem e Mulher

Ismael Silva, que é advogado, em entrevista ao GP1, ele relatou as perspectivas à frente do cargo, como também o desejo de ser vereador de Teresina. “Na verdade, quando eu cheguei aqui no partido, eu brinquei que gostava de ficar nos bastidores. A gente estava sempre com a mão na massa, ajudando uns aos outros. Hoje estou no partido, há sete meses como filiado, mas antes de filiado, já acompanhava as atividades do PSD Jovem. A nossa expectativa é fazer um trabalho de fortalecimento, de políticas públicas voltadas para os jovens, que tem sido alvo de tantos males, por isso a gente tem essa preocupação de fortalecimento e claro de dar inserção da juventude na política, que é um meio tão desacreditado para que juntos possamos de fato ter uma renovação na política, não só a âmbito municipal, mas a âmbito estadual e nacional”, afirmou.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Ismael Silva(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Ismael Silva

“O nosso objetivo principal é esse: trazer fortalecimento para as políticas públicas voltadas para a juventude, em contato com os órgãos de poder público e trazer a juventude para o meio político, de forma que nós consigamos novas lideranças, novos jovens como políticos, como parlamentares”, complementou.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Fernanda Lobo e Ismael Silva(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Fernanda Lobo e Ismael Silva

Fernanda Lobo, graduada em jornalismo, direito e história, se filiou ao PSD recentemente. Ela conta como foi a trajetória dela na política e como aconteceu o convite para assumir a presidência do PSD Mulher.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Fernanda Lobo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Fernanda Lobo

“Na política eu já comecei há muito tempo. Já fui líder estudantil desde a época de colégio. Fui chefe de turma. Fui para a universidade e lá assumi a presidência do Centro Acadêmico. Fui membro do conselho departamental da UFPI e venho atuando na política há muito tempo. Dessa vez, estou aqui no PSD, onde recebi o convite da Presidente Estadual do PSD Mulher [Simone Araújo] para fazer parte do partido. Fiquei muito feliz com o convite e hoje estou assumindo o PSD Municipal Mulher”, declarou.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Tenente-coronel Júlia Beatriz, Ismael Silva e Fernanda Lobo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Tenente-coronel Júlia Beatriz, Ismael Silva e Fernanda Lobo

A presidente do PSD Municipal Mulher disse também qual é o principal objetivo no cargo. “Primeiro conscientizar o verdadeiro papel da mulher na sociedade. A importância dela. Como a mulher pode e deve ocupar um espaço que é seu por direito e nós faremos isso aqui em Teresina, juntamente com o partido, por isso estamos todos juntos nesse objetivo. A mulher a cada dia que passa, ao contrário do que deveria ser, ela está sendo agredida, menosprezada e isso não pode acontecer. Esse é o nosso papel, o nosso objetivo: defender a mulher no tocante a esse tipo de atitude em relação a ela e colocar ela na sociedade como uma mulher que faz parte, que sabe agir, que tenha atitude”, frisou.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Dr. Pessoa empossa novos presidentes municipais do PSD Jovem e Mulher(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Dr. Pessoa empossa novos presidentes municipais do PSD Jovem e Mulher

O Presidente Municipal do PSD e pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, discursou sobre a receptividade do partido em receber Ismael Silva e Fernanda Lôbo à frente de duas áreas importantes para a sigla.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Dr. Pessoa

“Sentimos-nos muito orgulhosos com a vinda do Ismael Silva e da Fernanda Lobo. A proposta principal é atratividade das duas áreas. As mulheres são mais de 50% do nosso país. Em Teresina e no Piauí não é diferente. A mulher tem que participar mais da política, não apenas usando palavras meigas porque ela já é competente com o nosso objetivo principal, que é trabalhar com esse espaço, onde deve ser preenchido nos partidos políticos do país, que é o espaço da mulher”, falou se referindo ao papel de Fernanda Lobo.

“Quanto ao jovem Ismael Silva, ele tem tido o mesmo objetivo que nós porque o que vimos são muitos políticos amadurecidos, onde alguns deles já estão viciados na política e já trabalha naquela maneira tradicional. A democracia só existe se tiver a sociedade envolvida. O grande culpado da situação ruim do país são os políticos, então essa safra nova envolvida com esses segmentos engradece o partido, engradece Teresina”, finalizou Dr. Pessoa.

A Convenção do PSD, onde serão lançados todos os candidatos da sigla para as eleições municipais de 2016 acontecerá no dia 31 desse mês, a partir das 9 horas, no Clube dos Cem, e contará com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Imagem: Priscila Caldas/GP1Ismael Silva e Malena Carvalho(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Ismael Silva e Malena Carvalho
Imagem: Priscila Caldas/GP1Simone Araújo(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Simone Araújo
Imagem: Priscila Caldas/GP1Ismael Silva e Telsírio Alencar(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Ismael Silva e Telsírio Alencar
Imagem: Priscila Caldas/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Dr. Pessoa
Imagem: Priscila Caldas/GP1Georgiano Neto(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Georgiano Neto
Imagem: Priscila Caldas/GP1Telsírio Alencar(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Telsírio Alencar
Imagem: Priscila Caldas/GP1Tenente-coronel Júlia Beatriz(Imagem:Priscila Caldas/GP1)Tenente-coronel Júlia Beatriz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.